Caixa divulga mais de 10 mil vagas para novas agências

9 de setembro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

A Caixa Econômica Federal anunciou a abertura de 10 mil vagas para novas agências, com oportunidades para concursados, estagiários, aprendizes, vigilantes, recepcionistas e pessoas com deficiência.

 

Como vai funcionar o Projeto

Das 10 mil, 800 serão destinadas para vigilantes e recepcionistas. Essas contratações serão realizadas por meio de empresas terceirizadas e especializadas desses setores, que têm contrato de prestação de serviços com a Caixa. Desse modo, os candidatos interessados devem procurá-las, sendo o trâmite para contratação de responsabilidade da empresa contratada.

Outras 5,2 mil posições estão distribuídas para aprendizes e estagiários. As vagas direcionadas à aprendizagem serão preenchidas por meio de parcerias com entidades sem fins lucrativos, selecionadas por chamada pública. Para estagiários, mais especificamente, elas são intermediadas pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Nesse sentido, o banco tem ainda a intenção de realizar um concurso público para a seleção de 1.000 pessoas com deficiência, sem definição de quais cargos serão disponibilizados para este público. Porém, este deve ser o primeiro edital a ser lançado, provavelmente no mês de setembro deste ano.

Além disso, oportunidades estão distribuídas para concursados, que dependem de autorização da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais.. Para esses postos, no entanto, serão chamados candidatos já aprovados em processos seletivos anteriores.

Expansão das vagas para novas agências

O anúncio da criação das 10 mil vagas foi feito pelo próprio presidente da Caixa, Pedro Guimarães, e o objetivo é garantir um atendimento de qualidade para os clientes da instituição.

As novas contratações anunciadas ocorrerão de forma dinâmica, em todo o território nacional, variando de acordo com a demanda das unidades, e estão inseridas no plano de expansão do banco.

Em suma, devem ser inauguradas agências na região Nordeste (70 unidades), Norte (50), Sudeste (30), Centro-Oeste (14) e Sul (4). Essa tomada de decisão permitirá que todos os municípios brasileiros com mais de 40 mil habitantes tenham uma unidade da Caixa.

Autor: Claudinei Nascimento

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar