Faculdade Cultura Inglesa tem cursos preparatório gratuito para o ENEM

25 de novembro de 2020

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

A Faculdade Cultura Inglesa está com três cursos gratuitos disponíveis com foco na preparação para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). São elas: Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Preparatório ENEM: Literatura. As inscrições vão até 1º de fevereiro de 2021 e podem ser feitas pelo site da instituição.

As aulas são ministradas em português e o aluno tem liberdade para assisti-las onde e quando quiser. Ademais, pode escolher quais dos cursos quer fazer, com a opção de fazer todos ou apenas um deles.

Os vídeos dos cursos são produzidos pelos professores da Faculdade Cultura Inglesa. Além disso, os alunos não precisam comprar material didático uma vez que todo o conteúdo estará disponível durante as aulas.

Mais informação sobre os cursos

Língua Inglesa

Com duração de 36 horas, o curso tem como objetivo mostrar aos alunos estratégias de entendimento e compreensão de textos em inglês. A partir da análise dos textos e exercícios extraídos das provas dos anos anteriores, o curso proporcionará oportunidade de responder a questões da prova de inglês com mais confiança e autonomia. A saber, as aulas serão práticas e estarão divididas em dois módulos: oficina de leitura em inglês, com a utilização de estratégias de compreensão de textos em inglês e identificação de gêneros textuais e propósitos de leitura; e oficina de língua inglesa, com análise e explicação detalhada de aspectos específicos da língua inglesa necessários para a resolução das questões da prova de inglês do ENEM.

Língua Portuguesa

Tem duração de 20 horas e as aulas estarão disponíveis na plataforma Moodle da Faculdade Cultura Inglesa e poderão ser acessadas quantas vezes o aluno desejar. Assim, o curso é autoexplicativo e todas as atividades contém chave de respostas.

Preparatório ENEM: Literatura 

Traz os principais movimentos literários em 10 horas de aulas, nas quais os alunos terão à disposição a análise de exercícios de edições anteriores do ENEM. Além disso, o aluno também conta com prática individual e autodirigida de exercícios relacionados ao tema.

 

Veja também os nossos demais textos sobre o assunto: “Você sabe como criar uma rotina de estudos?“, “Precisa de motivação para estudar? Temos dicas infalíveis” e “Descubra maneiras de melhorar a memória“.

Até a próxima!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar