O que é preciso para trabalhar como gerente de loja?
Gerente de loja é o profissional responsável por ordenar, planejar e controlar a execução dos trabalhos de todos funcionários do estabelecimento. Também é sua função observar a apresentação e disposição dos subordinados, agendar e receber entregas, organizar produtos, estar presente na abertura ou fechamento da casa e conferir os valores do caixa e malotes, além de orientar o time de vendas, receber as observações e críticas dos trabalhadores e consumidores para uma melhora no serviço.
O gerente de loja é normalmente procurado por empresas do setor comercial, sejam varejistas ou atacadistas.
Quais os requisitos para conseguir um emprego como gerente de loja?
Escolaridade mínima:
As empresas exigem que o candidato tenha o ensino médio completo e alguns estabelecimentos solicitam graduação em Administração para iniciar na profissão.
Habilidades comportamentais e emocionais:
- Pessoas responsáveis e atenciosas são fundamentais.
- Saber falar corretamente, liderar e trabalhar em equipe.
- Ter paciência, ser proativo e firme.
Habilidades técnicas:
Ter conhecimentos em informática para utilizar computadores.
É preciso ter experiência para trabalhar como gerente de loja?
A maioria das empresas exige experiência anterior para a contratação de gerente de loja e também pode solicitar um teste prático para a vaga.