Os cursos profissionalizantes para jovens são grandes impulsionadores de carreiras. Pensando nisso, a associação Mover e o Instituto Proa oportunizam milhares de vagas a jovens negros e/ou em situação de vulnerabilidade social. Confira todos os detalhes a seguir.
O Movimento pela Equidade Racial (Mover) e o Instituto Proa preparam 25 mil vagas em cursos profissionalizantes para jovens. As oportunidades envolvem aperfeiçoamento de habilidades interpessoais e conhecimentos técnicos, por exemplo.
Os cursos profissionalizantes para jovens disponibilizados pela parceria entre Mover e Proa tem o objetivo de inserir e capacitar adolescentes no mercado de trabalho. São cerca de 100h de aulas online, gratuitas, disponíveis pelo aplicativo e com direito a certificado. O público-alvo são jovens de 17 a 22 anos que cursam ou concluíram o 3º ano do ensino médio em escola pública.
Além disso, as possibilidades são diversas, uma vez que incluem também os segmentos de UX Design (Accenture), Varejo (Fundação Casas Bahia), Excel e Power BI (Microsoft). Os cursos profissionalizantes para jovens ainda contam com patrocínio de empresas renomadas como P&G, BRF, Bloomberg + Dahlia Capital e IMFG + Grupo BMG.
Como se inscrever nos cursos profissionalizantes para jovens?
As aulas para jovens terão início em 27 de maio e as inscrições estão abertas até dia 21 do mesmo mês. Então, para realizar a inscrição, é preciso acessar a Plataforma Proa. Em seguida, basta se cadastrar de acordo com as orientações de cada plataforma e ficar de olho nos e-mails e telefones de contato.
Sua vaga dos sonhos está aqui!
Imagine um site que disponibiliza uma série de vagas para os mais diversos perfis. Não apenas profissionais experientes, como também os iniciantes, têm a chance de conhecer oportunidades diversas. Então se você faz parte dos que estão buscando reposicionamento no mercado de trabalho, visite o site do Amarelinho!