Instituto Eurofarma oferece 1.400 vagas em cursos gratuitos

2 de julho de 2024

Escrito por: Claudinei Nascimento

O Instituto Eurofarma está com vagas abertas para cursos gratuitos de iniciação profissional. As inscrições vão até 14 de julho. Podem se inscrever alunos do ensino médio, que tenham concluído ou estudem este nível em escola pública, de baixa renda familiar e com idade entre 14 e 18 anos.  

São 1.400 vagas disponíveis para as cinco modalidades, sendo 280 para cada. São elas: Preparação para o Mundo do Trabalho; Rotinas Administrativas; Marketing e Comunicação; Informática para o Mundo do Trabalho; e Programação (TI).

Os cursos de Preparação para o Mundo do Trabalho, Informática e Programação acontecem nos períodos da manhã e tarde, nas duas unidades do instituto (capital e Itapevi). Já Rotinas Administrativas, além desses turnos, ocorre também à noite, mas somente na unidade da capital. Por fim, Marketing e Comunicação têm aulas apenas na cidade de São Paulo (manhã, tarde e noite).

As aulas serão presenciais, com início previsto para agosto. Elas acontecem em São Paulo, capital, na Avenida das Nações Unidas, 22.215, Jurubatuba; ou em Itapevi (SP), na Rua Professor Irineu Chaluppe, 65 – Jardim Itapevi. 

Sobre as inscrições no Instituto Eurofarma

Para se inscrever, o(a) interessado(a) deverá acessar o link: https://institutoeurofarma.org.br/inscricoes  e seguir as orientações. Para mais informações, o contato deve ocorrer pelo WhatsApp: (11) 99499-9201. 

Os candidatos precisam cumprir os pré-requisitos básicos e fazer a indicação de dois cursos de sua preferência (primeira e segunda escolha). Quem estiver dentro do perfil é convidado para uma conversa. Assim, é possível alinhar o interesse e disponibilidade do estudante com a proposta e agenda do curso. Também avalia-se a renda familiar para priorizar as vagas para candidatos em situaçãoa de vulnerabilidade econômica.

Aspectos comportamentais 

De acordo com Janaína Procopio, diretora do Instituto Eurofarma, o propósito é multiplicar o saber e, por meio da educação, construir uma sociedade mais justa e inclusiva. “Além das competências técnicas, consideramos os aspectos comportamentais como fundamentais e trabalhamos para desenvolver essas habilidades por meio de atividades em grupo, apresentação de trabalhos e projetos que promovem cooperação, comunicação e pensamento crítico, preparando os estudantes integralmente para o mundo do trabalho”, diz.

Segundo Janaína, durante a formação, os jovens devem refletir sobre seus projetos de vida. Dessa forma, conseguem definir os caminhos que devem seguir para se qualificar e conquistar um emprego ou entrar na faculdade, por exemplo. “E por conta de o instituto ser mantido pela Eurofarma, muitos dos estudantes concorrem a vagas de jovem aprendiz na própria companhia e já têm uma grande oportunidade de iniciar suas carreiras no ambiente corporativo”, finaliza.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar