O Brasil está na quarta posição em ranking dos principais mercados da indústria da beleza, atrás somente de China, Estados Unidos e Japão. O país registra anualmente mais de 1,5 milhão de procedimentos estéticos e movimenta cerca de R$ 50 bilhões, mostrando-se uma excelente alternativa para quem quer atuar no setor.
E buscar qualificação profissional pode ser o primeiro passo neste sentido. Então que tal aproveitar uma chance disponibilizada, gratuitamente, pela Associação Paulista de Apoio à Família? O Projeto Iluminar está com inscrições abertas até o dia 28 de maio para o curso de Depilação Básica. Ele acontece nos dias 3, 4, 5 e 10/6, das 9h às 15h, na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 1.700, 13º andar.
O público-alvo do curso são mulheres a partir de 18 anos, desempregadas, preferencialmente moradoras da cidade de São Paulo, e com renda familiar de até um salário-mínimo por pessoa.
O preenchimento da vagas ocorre por ordem de inscrição e pela avaliação de assistente social da instituição. Além disso, para entender as condições e alinhamento da aluna ao curso gratuito de depilação, será feita uma entrevista presencial.
Relações no mundo do trabalho
De acordo com Débora Lira, coordenadora do Projeto Iluminar da APAF, além das habilidades técnicas, a formação das alunas também envolve aspectos comportamentais. “Os(as) professores(as) sempre apresentam um módulo para discutir habilidades de comunicação, apresentação e relacionamento no mundo do trabalho. O objetivo é preparar as alunas para se comunicar e se relacionar melhor com empregadores(as) e clientes”, diz.
Segundo a coordenadora, a escolha por essa área específica visa à possibilidade de uma maior empregabilidade ou geração de renda. “Pesquisas nos mostraram que a área da Beleza e Estética é onde há maiores oportunidades de trabalho e nas quais as mulheres mais empreendem”, destaca.
Inscrições presenciais
Para se inscrever no curso gratuito de depilação é necessário ir até a Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 1.700, 13º andar, das 8h às 12h. Mais informações sobre os cursos, entrar em contato pelo telefone (11) 93362-6965, com Simone.