Em meio a diversas profissões disponíveis para se especializar, uma delas aparece com bastante destaque: corretor de imóveis. Este profissional é designado para encontrar uma nova residência ou empresa para potenciais compradores e fomentar o mercado imobiliário no país.
Sendo assim, caso o comprador esteja a fim de adquirir um ponto empresarial, uma casa em São Paulo ou até mesmo um apartamento no RJ, o seu contato inicial será com o corretor de imóveis. Dessa forma, tem a ajuda especializada para lhe ajudar a encontrar o imóvel dos sonhos.
Onde trabalha um corretor de imóveis?
Assim como algumas profissões, o exercício de corretor de imóveis apresenta uma gama de opções para desenvolver o seu trabalho. A mais tradicional é dentro da imobiliária, onde ele oferece o pacote de empreendimentos disponíveis da empresa.
Outra possibilidade é trabalhar dentro de uma construtora. Em meio ao processo de verticalização no Brasil, o corretor pode ser contratado e trabalhar no estande de vendas de uma empresa do segmento. Nele, tem a ótima oportunidade de entregar apartamentos ou até mesmo casas em construção por meio dos imóveis na planta.
Por fim, uma terceira e última possibilidade é atuar de maneira autônoma. Nesse caso, o profissional de imóveis terá a obrigação de angariar as residências em sua cartela de negociações e procurar no mercado interessados em adquirir esses imóveis para fechar o acordo de compra ou até mesmo locação.
O que é preciso para atuar como corretor de imóveis no Brasil?
Antes de ingressar na área de corretagem de imóveis, é necessário ter alguns itens em mãos. Dessa forma, pode mergulhar de cabeça na profissão e potencializar um dos mercados mais promissores do país. São eles:
– Ter o ensino médio completo;
– Ser maior de idade;
– Concluir um curso de formação técnico ou superior;
– Realizar um estágio;
– Registrar-se no Conselho Regional dos Corretores de Imóveis, mais conhecido como CRECI, no estado onde irá atuar.
Cursos para especialização
Quem se joga na profissão de corretor de imóveis sabe que a área entrega uma forte concorrência ao profissional. Portanto, ter um curso técnico direcionado ao segmento é fundamental para que isso funcione da melhor forma possível.
Confira abaixo dois cursos que podem ajudar na especialização do setor.
Curso Técnico em Transações Imobiliárias (TTI)
O futuro corretor pode finalizar este curso em até 12 meses, seja presencialmente ou na modalidade EaD. O curso aborda diversas disciplinas, como comunicação, relações humanas, economia, matemática financeira, direito e legislação, entre outras.
Curso superior em Gestão Imobiliária
Este outro modelo apresentado ao corretor entrega um conhecimento amplo e profundo. Sendo assim, o profissional terá uma noção sobre economia, direito imobiliário, planejamento urbano e técnicas de negociação.
Encontre uma vaga de corretor de imóveis
Agora que você conhece a profissão de corretor de imóveis no Brasil, não perca tempo! Entre no setor que mais cresce e oferece diversas oportunidades de emprego. Afinal, com a evolução urbana nas grandes capitais, especializar-se no mercado imobiliário é uma excelente forma de aumentar sua renda e conquistar estabilidade financeira.
No Amarelinho, temos sempre vagas para corretor de imóveis. Acesse o nosso portal, ache a oportunidade certa para o seu perfil e boa sorte!