Empreendedores podem se qualificar em projeto

Claudinei Nascimento

, Negócios

Com o objetivo de ajudar empreendedores a tirar o negócio do papel, a Agência São Paulo de Desenvolvimento (Adesampa), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, oferece nos meses de setembro e outubro qualificação empreendedora na “Fábrica de Negócios”.

O objetivo é orientar e capacitar quem quer abrir o próprio negócio, por meio de dois módulos que auxiliarão os participantes a transformar sua ideia em um algo inovador. A primeira fase, intitulada “Tenho uma ideia e agora?”, tem como objetivo estimular os participantes a trocarem informações sobre o negócio, identificarem oportunidades a partir de suas realidades, experiências, aprendizagens e rede de contatos.  

Já na segunda fase, denominada “Teste seu negócio pondo a mão na massa”, a proposta é incentivar, validar e fortalecer as ideias e modelos de negócio de cada empreendedor. 
Sandra Nascimento faz pães e bolos e já participou do programa. Aprendeu, entre outras coisas, a valorizar o seu produto, fazer pesquisa de mercado e a entender melhor as necessidades de seus clientes. E já colhe os frutos desse aprendizado. “Hoje, minha renda já melhorou”, diz.   

Para participar do projeto, é preciso ter mais de 16 anos e se inscrever pelo link http://bit.ly/ade_juventude até 17 de setembro. O curso acontece nos dias 23, 24 e 30 de setembro, 1, 3 e 4 de outubro, das 9h às 16h, na Rua Boa Vista, 136, Centro.  


Publicidade

Publicidade

Publicidade