Liberada mais uma etapa do pagamento de abono

8 de outubro de 2019

Escrito por: Claudinei Nascimento

A Caixa Econômica já começou a pagar o abono do PIS para trabalhadores da iniciativa privada nascidos em setembro. Também têm direito ao abono os servidores registrados no Pasep, com inscrição final 2. Neste caso, a fonte pagadora é o Banco do Brasil. Já havia sido liberado o pagamento a nascidos entre julho e agosto, no caso do PIS, e a funcionários públicos com inscrição no Pasep, cujo número é final 1.  

De acordo com o cronograma, nascidos entre julho e dezembro (no caso do PIS) ou com número final de inscrição entre 0 e 4, no Pasep, receberão o abono este ano. Os nascidos de janeiro a junho e com número de inscrição entre 5 e 9, serão contemplados no primeiro trimestre de 2020. 

Pode receber o abono todos que, em 2018, trabalharam no mínimo 30 dias com carteira assinada, desde que tenham recebido, em média, até dois salários mínimos. É necessário também estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) ano-base 2018.
O valor do abono varia conforme o número de meses trabalhados. Como exemplo, um profissional que tenha atuado todos os meses de 2018 vai receber um salário mínimo, ou R$ 998,00. Já quem trabalhou um mês no mesmo ano recebe 1/12 do salário mínimo (R$ 84,00) e assim sucessivamente. Mais informações sobre o PIS pelo telefone 0800 726 0207 e Pasep (4004-0001 – capitais e regiões metropolitanas – ou 0800 729 0001, para as demais localidades. 

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias