Saques das contas do FGTS já estão liberados

Claudinei Nascimento

, Leis trabalhistas

A Caixa Econômica Federal liberou, desde o dia 13 de setembro, a  pagamento de até R$ 500,00 das contas ativas ou inativas do FGTS. Inicialmente, estão sendo beneficiados os correntistas e poupadores do banco nascidos em janeiro, fevereiro, março e abril, que terão os valores depositados em conta. Para atender o público, entre 16 e 20 de setembro, as agências abrirão duas horas antes. 

Os clientes do banco que não quiserem retirar o dinheiro têm até 30 de abril de 2020 para informar a decisão em um dos canais divulgados pela Caixa: site, Internet Banking ou aplicativo no celular. 

Já para quem não tem conta-corrente nem poupança na Caixa, o calendário de pagamentos terá início em 18 de outubro, para nascidos em janeiro, e vai até 6 de março de 2020, para os nascidos em dezembro. As datas de liberação do benefício mudam de acordo com o mês de nascimento e podem ser conferidas pelo SAC FGTS (0800 724 2019). 

Já em 2020, poderão ser realizadas também as retiradas do Saque Aniversário. Elas ocorrerão a partir de abril (para quem nasceu em janeiro e fevereiro), maio (para quem nasceu em março e abril) e junho (para quem nasceu em maio e junho). Para nascidos de julho a dezembro, o saque ocorrerá sempre a partir do mês de aniversário até o último dia útil dos dois meses seguintes. Como exemplo,  quem nasceu em agosto poderá retirar o dinheiro de agosto até o fim de outubro do mesmo ano.   


Publicidade

Publicidade

Publicidade