Curso gratuito para aprender gestão e planejamento

24 de junho de 2019

Escrito por: Kazuhiro Kurita

Participantes terão noções sobre os princípios práticos de gestão empresarial e planejamento estratégico.

A Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa) promove um curso gratuito de planejamento e gestão nos dias 1, 8, 15 e 29 de julho, das 9h às 14h. Os encontros, realizados em parceria com a Associação Beneficente Comunitária Aurora (ABC Aurora), serão no Instituto Leão da Tribo de Judá, com sede na Rua Oduvaldo Viana, 763, Pirituba, São Paulo.
Para participar, basta ter mais de 16 anos e se inscrever pelo link https://www.abcaurora.org.br/empreendedorismo preenchendo nome, telefone, e-mail e o curso de interesse.  

Durante quatro reuniões, os participantes aprenderão sobre os princípios e práticas de gestão empresarial e planejamento estratégico. O objetivo é ajudar os empreendedores a organizar suas atividades, utilizando métodos adequados e ações para atingir a meta. 

Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, a função do órgão é oferecer políticas públicas de apoio ao empreendedorismo. “Também tem a missão de qualificar o empreendedor para que possa tratar de todos os aspectos importantes relacionados à sua empresa, desde o planejamento até o desenvolvimento”, garante. 

 

Todos podem participar 

São 20 horas de curso, onde os participantes farão estudos de casos, debates e apresentações de negócios, além de aprendizado de técnicas para solução dos problemas. No final, cada aluno fará um projeto colocando em prática tudo que aprendeu. 

A atividade é aberta para quem já tem um empreendimento e deseja organizá-lo. “No entanto, aqueles que só possuem uma ideia no papel também podem participar para, quem sabe, colocar seu negócio em prática com um planejamento mais consciente”, afirma a secretária. 

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar