Oficina para mulheres que querem alavancar novos negócios

8 de março de 2019

Escrito por: Kazuhiro Kurita

A secretária Aline Cardoso diz que Atividade tem como objetivo ajudar empreendedoras de regiões periféricas a desenvolver seu próprio empreendimento.

Mulheres que querem tirar ideias de empreendedorismo do papel e valorizar o seu negócio podem participar do projeto “Fábrica de Negócios – Mais Mulheres”, desenvolvido pela Agência de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Ade Sampa). A atividade será desenvolvida em dois módulos de qualificação: “Ideação” e “Validação”.

O primeiro é focado em empreendedoras de áreas vulneráveis da cidade de São Paulo e a segunda é para mulheres imigrantes ou refugiadas. “Durante o mês de março, teremos diversas ações voltadas às mulheres, principalmente aquelas batalhadoras que vivem em regiões menos favorecidas, mas que têm empreendedorismo na sua veia e que querem trabalhar para melhorar a sua vida e de seus familiares”, destaca Aline Cardoso, secretária de Desenvolvimento Econômico.

O módulo terá dois encontros de 12 horas e tem como objetivo estimular as participantes a trocarem informações sobre suas ideias de negócios, identificarem oportunidades a partir de suas realidades, experiências, aprendizagens compartilhadas e da rede de contatos. Com as orientações, também será possível identificar seu público-alvo, explorando as ideias com mais clareza e se conectar com o seu território para saber os próximos passos para construir soluções.

Já a segunda etapa será feita em quatro reuniões que vão fortalecer as ideias, olhando com profundidade para todos os quadros do modelo e definindo ações. O objetivo principal é levar as participantes a desenvolverem seu MVP – Mínimo Produto Viável e realizarem sua primeira venda, por meio de uma metodologia dinâmica.

A “Ideação” acontecerá entre os dias 11 e 26 de março, das 9h às 16h, no CEU Jaguaré (Avenida Kenkiti Simomoto, 80, Jaguaré, São Paulo) e as inscrições devem ser feitas até 6 de março pelo link https://bit.ly/2SLX8KG. Já a fase para refugiadas será realizada de 14 a 28 de março, das 9 às 16h, no Moblab (Rua Boa Vista, 136, Centro de São Paulo), com inscrições também até 6 de março pelo link http://bit.ly/maismulheresacolhidas.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias