Mulheres terão coworking público na zona sul

9 de setembro de 2019

Escrito por: Claudinei Nascimento

Mulheres empreendedoras da zona sul da capital poderão, em breve, desfrutar de um coworking público, com acesso gratuito à internet, sala de reunião, oficinas, palestras e mentorias. 

O Teia/Mulher, segundo espaço público colaborativo de trabalho da Cidade, será instalado no Centro de Cidadania da Mulher/Santo Amaro. Trata-se de uma iniciativa da Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, que aceita inscrições, até 12 de setembro, de organizações e instituições interessadas em gerir o espaço. As propostas devem ser entregues na Avenida São João, 473, 4º andar, sala 18. 

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Para Aline Cardoso, secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, as empreendedoras poderão participar das atividades, bem como montar uma rede de contatos com outras empreendedoras locais. “O Teia oferece ao empreendedor uma oportunidade de utilizar gratuitamente um espaço que ele poderá fazer de escritório.” 

Aline reforça que os empreendedores precisam, inicialmente, entender qual é a sua vocação, a fim de abrir um negócio que gere lucro e tenha  prazer em atuar. Além disso, a qualificação é fundamental neste processo. “A Ade Sampa oferece diversas atividades de capacitação, onde eles podem tirar dúvidas sobre como formalizar uma empresa, saber a importância e o funcionamento do fluxo de caixa, como destacar seu empreendimento nas redes sociais, produzir conteúdo de marketing e muito mais”, finaliza. 

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar