Malala quer promover educação em comunidades brasileiras

4 de outubro de 2018

Escrito por: Redação O Amarelinho

“O empoderamento das meninas vem da educação, tem a ver com emancipação”. A frase é da ativista paquistanesa Malala Yousafzai, que defende a educação a longo prazo como melhor investimento para o desenvolvimento das mulheres na sociedade. Ela pretende promover o ensino entre as comunidades afro-brasileiras.

Baleada pelo Talibã por se manifestar contra a proibição da educação para mulheres, Malala ficou famosa aos 15 anos e foi a pessoa mais jovem a receber o prêmio Nobel da Paz, dois anos depois. Ela esteve no Brasil e participou de evento promovido pelo Itaú Unibanco, na capital paulista.

Malala quer promover a educação entre as comunidades menos favorecidas do Brasil, especialmente as afro-brasileiras. A ativista disse que um de seus objetivos no Brasil é “achar meios para que as 1,5 milhão de meninas (atualmente foras da escola) tenham acesso à educação”.

O plano de Malala é anunciar, em breve, um projeto para que a educação seja abordada pelas campanhas eleitorais. “Trabalhando junto com os defensores da educação, é possível dar a todas as pessoas que vêm das camadas menos privilegiadas a esperança de que se sintam seguras em receber educação de alta qualidade”, disse.

Segundo a própria Malala, parte da coragem dela veio de seus pais que, apesar de viverem um país com intensa repressão, nunca a impediam de expressar seus pensamentos. “O papel dos pais e das mães é fundamental no empoderamento feminino”, ressaltou. “É importante que as mulheres se expressem, as mulheres precisam quebrar essas barreiras”, completou a jovem ativista.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias