Coach orienta quem deseja ter negócio próprio

Auxiliar pessoas a serem agentes transformadores de suas próprias histórias e a acreditar em seus sonhos. Com esse propósito, o coach financeiro e empresarial Erick Ribeiro ministrará a palestra gratuita “Como Começar um Negócio de Sucesso” no jornal O Amarelinho. O evento fornece certificado e acontece no dia 31 de julho, terça-feira, das 10h às 12h, na Avenida Pedroso de Morais, 2.160, Alto de Pinheiros, próxima às estações Faria Lima do Metrô e Cidade Universitária da CPTM. A pré-inscrição pode ser feita no link http://oamarelinho.com.br/capacita até as 15h de 30 de julho.

O assunto vem em boa hora. Pesquisa realizada pela MindMiners e encomendada pelo PayPal mostra que dois terços dos brasileiros (66%) querem abrir a própria empresa para ter mais liberdade e autonomia, além, é claro, de verem o empreendedorismo como uma oportunidade de gerar renda e trabalho em um momento de alto índice de desemprego.

Segundo Ribeiro, a palestra trará orientações importantes para quem quer dar os primeiros passos no mundo dos negócios. “Para obter êxito nesta área, é necessário que o empreendedor multiplique a sua visão e dê uma identidade ao negócio, fazendo diferente dos outros”, diz.

Para o especialista, é importante ainda ter bem definido o destino do negócio, onde se quer chegar e qual o caminho a ser trilhado para alcançar o sucesso.  “Definida a visão e o destino, cabe ao empreendedor fazer um planejamento consistente com datas específicas e traçar metas, dividindo-as em pequenas partes”, orienta.


Publicidade

Publicidade