Começaram as inscrições para o Enem 2022

19 de maio de 2022

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Jovens estudantes com interesse em prestar o Exame Nacional do Ensino Médio e ingressar no ensino superior já podem começar a se preparar. As inscrições para o Enem 2022 começaram no último dia 10. Contudo, não espere muito tempo, pois o prazo para aqueles que desejam prestar o exame no final do ano se encerra no dia 21 de maio. As inscrições acontecem por meio da internet. 

 

Novidade para inscrição no Enem 2022

 

A novidade, para esse ano, é a possibilidade do pagamento da taxa de R$ 85 via pix ou cartão de crédito até o dia 27 deste mês. Além disso, é possível solicitar a isenção da taxa de inscrição na Página do Participante. Contudo, a aprovação do pedido não garante a inscrição do candidato, que deverá concluir todo o processo, assim como os outros participantes.

 

A prova será realizada nos dias 13 e 20 de novembro e o candidato pode optar, no momento da inscrição, pela prova digital ou presencial. No entanto, a prova digital terá um limite de 101.000 vagas.

 

Formato da prova

 

O Enem 2022 vai contar com 180 questões objetivas divididas igualmente por dois dias de prova. Além disso, os participantes deverão realizar uma redação dissertativo-argumentativa a partir de uma pergunta-problema. Serão 5 horas e 30 minutos para a realização de cada dia da prova, que terá início às 13h30, porém os portões serão fechados às 13h. O gabarito oficial da prova sairá no portal do Inep até o terceiro dia útil após a aplicação.

 

Fique atento ao Enem 2022

 

Essa é uma grande oportunidade para jovens que desejam se preparar para o mercado de trabalho. O ensino superior é uma excelente ferramenta para aqueles que buscam sucesso na carreira. Além disso, a nota do Enem serve para ingressar em faculdades públicas, por meio do Sistema de Seleção Unficada (SISU) ou para conseguir bolsas parciais ou integrais em instituições privadas.

 

Dessa maneira, a preparação é uma etapa fundamental para o sucesso. São muitos meses até o momento decisivo da prova. Existem diversas oportunidades acessíveis como cursos preparatórios gratuitos. Além disso, é possível realizar simulados de provas antigas para se adaptar ao tipo de linguagem da prova e sua extensão.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar