Aprenda mais com o curso de segurança no trânsito

2 de maio de 2022

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Trabalhar no trânsito pode ser uma tarefa complexa para motoristas e entregadores. No entanto, existem muitas maneiras de superar os empecilhos do dia a dia de trabalho e, muitas vezes, isso pela capacitação. Nesse sentido, um curso de segurança no trânsito e como se comportar enquanto está em serviço pode ser a solução ideal para essa questão incômoda. 

 

Contudo, o caminho pode ser simples. O Sest/Senat está oferecendo oportunidade para esses profissionais que desejam aprender mais dessa área. “Comportamento Humano e Segurança no Trânsito” é um curso online e gratuito que aborda questões importantes para quem está diariamente prestando serviço no trânsito. 

 

Para se inscrever, basta acessar o site da instituição, seguir as instruções indicadas e aproveitar às 40 horas de conteúdo disponíveis. Nesse sentido, é necessário possuir um dispositivo eletrônico (celular, tablet ou computador) com acesso à internet.

 

Sobre o curso de segurança no trânsito

 

O curso aborda questões importantes para o dia a dia dos profissionais que trabalham em uma situação estressante. Dessa maneira, o objetivo é apresentar a psicologia presente no trânsito e como transformar isso em um comportamento humano melhor em vias e rodovias. A intenção é preservar a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos.

 

Portanto, seu conteúdo passa por temas que impactam diretamente a vida dos motoristas e entregadores. Entre os principais estão: 

 

  • Fatores humanos relacionados aos acidentes de trânsito;
  • Trânsito em linguagem simples e sua interface com a psicologia;
  • Psicologia do Trânsito: conceitos básicos e áreas de abrangência;
  • Avaliação psicológica no contexto do trânsito.

 

A importância do tema para o expediente

 

Ao participar de um curso de segurança, você estará investindo em um dos principais itens do mercado de trabalho: sua saúde. Muitas vezes deixamos esse ponto de lado em detrimento de maior rendimento e horas de trabalho. No entanto, conhecer mais sobre o nosso comportamento em um ambiente muitas vezes hostil, como o trânsito, pode ser fundamental para nos preservarmos durante o serviço.

Banner Amarelinho

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias