Saiba mais sobre preparação para o mundo do trabalho

23 de março de 2022

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Um dos temas mais abordado aqui no Amarelinho é a preparação para o mundo do trabalho. Dessa maneira, a todo momento buscamos trazer dicas e informações para você conseguir atingir seus objetivos e alcançar a tão sonhada vaga. Pensando nisso, trazemos mais uma oportunidade para ajudar nessa caminhada.

 

O Senai-SP está oferecendo curso online e gratuito para ajudar na preparação para o mundo do trabalho. Com 14 horas de duração, o período para realização do curso é de 21 dias após feita a inscrição (por meio deste link). Para participar, o aluno deverá ter no mínimo 14 anos de idade e ter completado pelo menos a 5ª série do ensino fundamental. Além disso, é necessário ter conhecimentos básicos e acesso à internet.

 

Sobre a preparação para o mundo do trabalho

 

O objetivo deste curso é mostrar estratégias para que jovens e adultos tenham livre movimentação no mercado de trabalho, seja no primeiro emprego ou em uma recolocação. A abordagem será por meio de entendimento do contexto atual da situação e por meio da importância de plano de carreira aliado a suas habilidades pessoais.

 

Nesse sentido, a programação do curso conta com aspectos essenciais para aqueles que buscam preparar o candidato a entrar no mercado de trabalho de maneiras diferentes. Entre os principais temas abordados estão: Reconhecer as características e os desafios  do mundo do trabalho na contemporaneidade; Reconhecer a necessidade de construir uma imagem profissional positiva; Reconhecer a estrutura profissional de um currículo profissional; Identificar as etapas de um processo seletivo; e Identificar importância do autodesenvolvimento a fim de manter a empregabilidade.

 

Quanto mais preparado você estiver, mais tranquilo será essa jornada no mercado de trabalho. Busque se informar sobre a sua área de atuação e procure entender o cenário atual. Fique atento às novidades e quais as principais habilidades para quem desempenha essas funções. Então, trabalhe muito em seu currículo e preencha todas as informações e experiências anteriores sem se esquecer de nenhum ponto. Assim, seguindo atentamente esses passos, será mais fácil construir uma carreira profissional de sucesso.

 

Fique por dentro das vagas no Amarelinho

Depois da teoria está na hora de colocar em prática. Portanto, acesse nosso site e confira todas as oportunidades semanais. Faça seu cadastro, preencha seu currículo e boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar