Saiba como usar excel no mercado de trabalho

5 de novembro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Cada vez mais o mercado de trabalho pede funcionários completos e que tenham conhecimento em diversas áreas. Se especializar em apenas um aspecto pode não ser o suficiente para conseguir aquele tão sonhado emprego. Algo que se tornou praticamente um pré-requisito na busca por trabalho é o uso de excel. Essa é uma ferramenta muito importante e essencial para o dia a dia. Portanto, saber utilizada pode aumentar sua chance de sucesso na busca pelo seu espaço profissional.

 

O Senai-SP está promovendo curso online e gratuito para aquelas pessoas que desejam aprender mais sobre essa ferramenta. Desse modo, o curso tem duração de 20 horas e a conclusão deve ser feita até 21 dias depois da inscrição (por meio deste link). Para participar o aluno deve ter no mínimo 14 anos de idade, concluído ensino fundamental, o software do excel instalado, conhecimentos básicos de informática e dispor de e-mail pessoal.

 

A importância do excel no mercado de trabalho

 

Primeiramente, o objetivo do curso é apresentar as possibilidades dessa ferramenta e suas aplicações para o mercado de trabalho. Conhecer essas utilizações do excel é o primeiro passo para aprender e dominar seu uso. Nesse sentido, a intenção é conseguir realizar desde operações simples até cálculos, fórmulas e aplicações de funções mais complexas. Essas atividades são cada vez mais importantes para o dia a dia no trabalho.

Principais funções do excel no mercado de trabalho

Dessa maneira, o programa do curso conta as seguintes capacidades: Editar dados no excel; Formatar dados no excel; Reconhecer a diferença entre função e fórmula; Utilizar as fórmulas de soma, multiplicação, divisão e porcentagem; Aplicar as funções básicas do excel; Formatar planilhas excel a partir de condicionais; Criar gráficos.

 

Nesse sentido, a versatilidade desse programa é muito bem-vinda no mercado de trabalho. O excel é uma ferramenta muito utilizada para organização e controle no dia a dia de trabalho. Desse modo, automatizar todo esse processo pode ajudar a questão de controle e diminuir a chance de erros, coisa muito comum quando feito manualmente. Portanto, a ideia ao usar esse instrumento é aumentar a produtividade e melhorar o resultado final das operações da empresa.

 

Procurando emprego? Veja nossas vagas

Aqui no Amarelinho você encontra inúmeras oportunidades em que o excel pode ser um diferencial. Então, não perca tempo, acesse nosso site, cadastre seu currículo e entre em contato com as empresas que estão contratando. Boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar