Adquira noções básicas para trabalhar como mecânico

11 de outubro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Pintou a oportunidade para você deseja seguir carreira mexendo em automóveis. Existem muitas vagas para essa função no mercado de trabalho e é um ótimo meio de começar. Então bora lá, organize sua agenda, encontre horários disponíveis e aproveite as oportunidades.

 

O Senai está disponibilizando curso online gratuito de noções básicas de mecânica automotiva. São 14 horas ao total, com 21 dias para conclusão de curso após a data de inscrição (por meio deste link). Para participar o aluno deverá ter mais de 14 anos e concluído até a 6ª série do ensino fundamental.

 

Sobre o curso de noções básicas:

O objetivo do curso é servir como porta de entrada para aqueles que têm vontade de entender mais sobre mecânica automotiva. Dessa forma, serão abordados desde conceitos básicos, até sistemas mais complexos, como funcionamento de sistemas mecânicos principais e secundários.

 

Além disso, o programa do curso abordará: Sistema de suspensão e rodas; Sistema de freios; Turbo Alimentador; Sistema de direção; Sistema de transmissão mecânica; Motor Ciclo Otto; Sistema de alimentação . Todos itens importantes quando o assunto é mecânica automotiva.

 

Por que fazer o curso?

 

Nessa profissão, como em qualquer outra, saber das noções básicas é fundamental para conseguir progredir organicamente na carreira. Cada passo desde a base importa. Portanto, é importante respeitar as etapas e aprender em todos os graus possíveis. Contudo, esse curso serve também para aperfeiçoar noções primordiais que não dominamos totalmente.

 

Aqui no blog do Amarelinho você já viu algumas dicas de como se destacar nesse ramo. Nesse sentido, esse curso vai de encontro com aquelas dicas e te ajuda a se manter atualizado e ativo no mercado de trabalho. Além disso, temos diversas dicas sobre comportamento e como lidar com o dia a dia de trabalho, confira.

 

Após aprender as noções básicas, veja as nossas vagas

Aqui no Amarelinho você encontra diversas oportunidades de trabalho para entrar no mercado de trabalho. Então, capriche no seu currículo e entre em contato com as empresas que desejar. Boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar