Confira curso de preparação para o mercado de trabalho

11 de outubro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Quem nunca teve dificuldades para entrar no mercado de trabalho que atire a primeira pedra. Essa é uma etapa complicada na vida de todos os brasileiros. No entanto, existem meios de facilitar o processo.

 

O Senai está disponibilizando curso online e gratuito para quem está em busca desse primeiro passo. São 14 horas no total e 21 dias para realização após a data da inscrição (por meio deste link). O curso está disponível para jovens a partir de 14 anos e com o 5º ano do ensino fundamental completo.

 

Sobre o curso de preparação para o mercado de trabalho

O curso de preparação irá lidar com algumas questões comuns na vida de quem está em busca de emprego. O objetivo é apresentar situações do cotidiano de jovens e adultos e o valor de pensar na carreira profissional a longo prazo. Afinal, essa é uma construção que leva tempo, e tem os frutos colhidos no futuro. Confira abaixo os principais destaques do programa.

 

Entender suas habilidades

Primeiramente, antes de procurar como entrar no mercado e buscar o emprego dos seus sonhos, é preciso entender mais sobre você. Analise suas habilidades e competências. Dessa maneira, será mais fácil desenvolver qualidades que atendam o mercado.

 

Empreendedorismo como desenvolvimento profissional

A princípio, entendemos que abrir um negócio é tirar o foco da vida profissional e se manter longe do mercado de trabalho. No entanto, essa é uma oportunidade de adquirir responsabilidade e experiências que são fundamentais para o dia a dia profissional.

 

Processo seletivo

Quando falamos em buscar por emprego, muitas pessoas pensam apenas na entrevista. No entanto, a realidade não é bem assim. Hoje, existem diversas etapas em processos seletivos antes das empresas encontrarem o profissional ideal. Portanto, é necessário reconhecer essas etapas para conseguir mostrar seu melhor lado no momento decisivo.

 

Após o curso de preparação, pronto para entrar no mercado de trabalho?

Aqui no Amarelinho temos diversas possibilidades esperando por você. Então, acesse o site, dê o seu melhor no currículo e encontre a vaga ideal. Boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar