Instituto PROA abre processo seletivo para jovens

14 de setembro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Está buscando se capacitar profissionalmente? O Instituto PROA está com processo seletivo aberto para jovens que desejam alcançar melhores oportunidades no mercado de trabalho. 

 

São 150 vagas para jovens entre 17 e 22 anos que tenham concluído ou estejam cursando o 3º ano do ensino médio em escolas da rede pública, as inscrições vão até 4 de novembro deste ano. Além disso, devem morar na grande São Paulo. O curso terá duração de 6 meses e é uma excelente oportunidade para aqueles que desejam começar a capacitação para carreiras tecnológicas. Nesse sentido, o objetivo é auxiliar na formação comportamental e cultural dos jovens que participarem do projeto.

 

Instituto PROA e os cursos

 

Os interessados devem realizar a inscrição no PROPROFISSÃO e aprender mais sobre a linguagem de programação JAVA, devem seguir por meio deste link. O curso é 100% digital e gratuito. Serão oferecidos notebook, uniforme e materiais para realização das aulas e acompanhamento pedagógico. Ao final do curso, aqueles que concluírem terão direito a um certificado de programador JAVA reconhecido pelo Senac para aqueles que concluírem.

 

O Instituto já auxiliou mais de 7.500 jovens de baixa renda na cidade de São Paulo, e ainda conta com um nível de empregabilidade altíssimo. Contudo, no primeiro semestre de 2020, 90% dos alunos que se formaram no PROPROFISSÃO estavam trabalhando em grandes empresas.

 

A importância da tecnologia para o futuro

 

Dessa forma, o avanço das tecnologias nos últimos anos faz essa ser a nova tendência no mercado de trabalho. Nesse sentido, cada vez mais as empresas irão querer profissionais que tenham conhecimentos técnicos como esse ensinado no curso. Aqueles que desejam ganhar espaço no mercado em um futuro próximo devem se moldar com essas competências. Portanto, segundo números da Associação brasileira de software (ABES), o mercado de tecnologia teve crescimento de 22,9% em 2020, mesmo no cenário de instabilidade que vive o Brasil e o mundo.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar