IOS tem mais de 1500 vagas em cursos gratuitos

28 de julho de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) está com inscrições abertas para nove cursos profissionalizantes gratuitos. Ao todo são 1.524 vagas distribuídas em 12 unidades de atendimento no sul e sudeste. Podem se inscrever jovens de 14 e 29 anos e pessoas com deficiência que estejam cursando ou concluíram o Ensino Médio na rede pública. Assim, os interessados têm até o dia 12 de agosto para realizar a inscrição no site do IOS.

Conforme a disciplina e a unidade escolhida, as aulas podem acontecer de forma online ou semipresencial. No caso das aulas online, o IOS fornece internet aos alunos que necessitam de acesso à plataforma virtual de atividades. A maioria dos cursos tem duração de um semestre letivo, mas há opções também de cursos bimestrais.  

 

Conteúdo e empregabilidade

Os cursos incluem conceitos administrativos com aulas práticas em softwares de gestão, Português e Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento. Além disso, todos abordam conceitos e práticas de vivência corporativa. Entre elas como elaborar e-mails, apresentações, participar de reuniões e até mesmo desenvolver o briefing de um produto.

Ao final, os alunos formados podem participar do Programa IOS de Oportunidades. Por meio dele, ocorre a busca por vagas de emprego e de formação universitária entre as empresas parceiras da instituição. Dessa forma, em 2020, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, o IOS formou cerca de 1.500 jovens e pessoas com deficiência. E também colaborou com o ingresso de 815 alunos no mercado de trabalho.  

 

Vagas e cargas horárias

A maioria das vagas (500) é para o curso de Gestão Administrativa com software de ERP, que tem duração de um semestre letivo. Assim sendo, será oferecido pelas unidades de São Paulo (Itaquera, Lapa e Santana), Barueri, Diadema, Belo Horizonte e Joinville.

Há também, com duração de seis meses, 160 vagas para o curso de Montagem e Manutenção de Computadores, oferecido em São Paulo (Santana); 120 vagas para o curso de Suporte em TI, no Rio de Janeiro; 96 vagas para o curso de Infraestrutura e Redes, também em São Paulo (Lapa); 80 vagas para Programação WEB, na cidade de Porto Alegre (RS); 40 vagas para o curso de Informática e Preparação para o Trabalho, na cidade de Hortolândia (SP) – e mais 40 vagas para o curso de Educação Digital, na capital paulista (unidade de Santana).

Ao mesmo tempo, estão disponíveis cursos rápidos, com duração de 2 meses em São Paulo. São eles: Introdução à Programação WEB (240 vagas, oferecido nas unidades de Santo Amaro e Santana, em São Paulo); e Atendimento ao Cliente (120 vagas), oferecido na unidade do Jardim Ângela, na plataforma Zendesk.

 

Serviço

Cursos profissionalizantes gratuitos do IOS para jovens e pessoas com deficiência

Inscrições: até 12 de agosto

Link: https://ios.org.br/

Central de Atendimento – WhatsApp: (11) 97343 9010

Documentos para Inscrição (originais)

  • RG e CPF do aluno;
  • CPF dos pais ou responsáveis;
  • Comprovante de Escolaridade, Residência (conta de água, luz e telefone – levar as três) e de Renda de todos os moradores da residência;
  • Pessoas com deficiência devem levar laudo médico atualizado.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar