Projeto Pescar está com inscrições abertas para jovens de baixa renda

Estão abertas as inscrições para turmas do Projeto Pescar. Online e gratuito, o programa é voltado para jovens, de ambos os gêneros, que tenham entre 16 e 19 anos, e que procuram qualificação no mercado de trabalho. 

Os interessados precisam ter ensino médio completo ou estar matriculados e cursando a partir do 7º ano do ensino fundamental. Além disso, não devem possuir experiências sistemáticas no mercado formal de trabalho, tampouco podem estar cursando ou ter concluído algum tipo de curso técnico ou profissionalizante. Ademais, é requisito que a renda familiar não ultrapasse até meio salário mínimo, por pessoa. Os candidatos podem se inscrever pela internet

Saiba mais sobre o Projeto Pescar

O Projeto Pescar é uma iniciativa mantida no Brasil por empresas, sem fins lucrativos, com a intenção de preparar jovens de baixa renda para inclusão social e no mercado de trabalho. São 15 áreas dispostas em seis eixos tecnológicos: Gestão e Negócios, Manutenção, Produção e Processos, Ambiente e Saúde, Informação e Comunicação e Petróleo e Gás. A saber, cada Unidade do Projeto Pescar define, em conjunto com a Fundação, qual área será contemplada na iniciação profissional dos jovens.

No decorrer do curso os jovens aprendem sobre alguma área profissional de acordo com o ramo que a empresa trabalha, além de orientações sobre: cidadania, meio ambiente, educação sexual, família e tecnologia. 

Na primeira metade do curso os alunos apenas têm aulas didáticas. Já na segunda, são encaminhados às aulas práticas para que possam ter contato direto com o que aprenderam na teoria e vivenciar como é o ambiente de trabalho, seus processos e responsabilidades.

Após o curso, os orientadores procuram inserir cada jovem a uma vaga no mercado segundo cada perfil. Até hoje o Programa já formou mais 31 mil cidadãos por todo o Brasil. 

Como se inscrever?

São Paulo

Unidade Projeto Pescar Audi

Curso: Iniciação Profissional em Manutenção Mecânica Veicular

Inscrições online: até 04/01/2021

Período de atividades: de Fevereiro/2021 a Dezembro/2021, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h15

Educadora: Cleuzenir Maria Gonzaga Moraes

Telefone: (11) 5632-5574

Email: es.cleuzenir.gonzaga@projetopescar.org.br

Endereço: Rua África do Sul, nº 349 – Várzea de Baixo

São Paulo

Unidade Projeto Pescar Makro – São Paulo

Curso: Iniciação Profissional em Serviços de Comércio

Inscrições online: de 11/12/2020 a 03/01/2021

Período de atividades: de Janeiro/2021 a Novembro/2021, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30

Educadora: Jaqueline Zacharias

Telefone: (11) 3745-2968

Email: es.jaquelinez@projetopescar.org.br

Endereço: Rua Carlos Lisdegno Carlucci nº 519 – Butantã


Publicidade ba

Publicidade bpr

Publicidade bcr