Governo de SP realiza cursos à distância de Audiodescrição e Orientação e Mobilidade

28 de outubro de 2020

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

O Governo de São Paulo está com inscrições abertas para os cursos Introdução à Audiodescrição e Introdução à Orientação e Mobilidade. De forma totalmente gratuita e acessível, os cursos acontecem no formato de educação à distância (EaD) em parceria com o Centro de Tecnologia e Inovação (CTI) e o Serviço de Reabilitação Lucy Montoro – Jardim Humaitá (SRLM Jd. Humaitá).

 

O objetivo é providenciar e oferecer conhecimentos para plataformas virtuais acessíveis às pessoas com deficiência visual, principalmente nesse momento de pandemia.

 

Mais detalhes sobre os cursos à distância

 

Iniciativa da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência já têm em sua rede cursos de Alfabetização Digital, Digitação, Redes Sociais, Tecnologia Assistiva e Libras.

 

O curso de Introdução à Audiodescrição visa contribuir para a acessibilidade no meio virtual e capacitar profissionais da área da Educação e Cultura. Sendo assim, durante a aprendizagem, haverá encontros online semanais, além de aulas e conteúdos extras. Os interessados devem se inscrever nesse link

 

Já o curso Introdução à Orientação e Mobilidade tem foco em difundir informações e conhecimentos sobre a metodologia no processo de reabilitação de pessoas com deficiência visual. Dessa forma, ao longo do estudo, também com encontros semanais, o aluno poderá aprender sobre comunicação, terminologias, conceitos e histórico, acessibilidade, tipos de bengala e técnicas específicas para a área. Os Interessados devem se inscrever nesse link

 

Como entrar em contato com o TeleApoio

O TeleApoio da SEDPcD oferece atendimento psicológico às pessoas com deficiência. Atuante em todo o Estado, a ação busca promover o bem-estar emocional das pessoas com deficiência neste momento de pandemia de COVID-19.

O serviço pode ser contatado de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, via e-mail faleconosco@cti.org.br ou aplicativo de WhatsApp (11) 99841-6685/99690-3359.

E para você que está buscando uma oportunidade, fique de olho nas vagas que divulgamos aqui no Amarelinho. Uma delas pode ser sua.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar