Fatecs e Etecs anunciam mudanças no processo seletivo

As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) e as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) suspenderam o processo seletivo do vestibular do segundo semestre de 2020. Em vez das provas tradicionais, presencial ou on-line, agora serão realizadas análises do histórico escolar de cada candidato. A alteração foi anunciada pelo Centro Paula Souza (CPS) e ocorreu por conta da pandemia de coronavírus. 

“A mudança do critério se fez necessária para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, visando preservar a saúde dos candidatos, e observando as notas atribuídas aos estudantes antes da pandemia”, explicou o Centro Paula Souza no começo do mês de julho.

As duas instituições são as primeiras do estado de São Paulo a anunciarem novidades em relação a forma como o processo seletivo será realizado. Sendo assim, os interessados precisam se inscrever no site das instituições, obedecendo os mesmos critérios e normas do vestibular normal. Portanto, é preciso ler atentamente os Manuais do Candidato que estarão disponíveis nos sites, antes de fazer a inscrição.

As Etecs contam com mais de 200 mil estudantes nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico. No total são 185 cursos. Já as Fatecs atendem a mais de 85 mil alunos matriculados nos 80 cursos de graduação tecnológica, em áreas como construção civil, mecânica, informática, Tecnologia da Informação e turismo.

 

Confira quando realizar a sua inscrição para o processo seletivo

 

Ambos processos seletivos serão realizados somente pelos canais oficiais. Entretanto as datas para as inscrições ocorrem em dias diferentes. Quem deseja ingressar em uma das Fatecs, tem dos dias 8 a 22 de julho para se inscrever, somente pelo site da instituição, e até as 15h do último dia.

No caso dos alunos que desejam tentar uma vaga em alguma das Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo, o site de inscrição é o do Vestibulinho. As inscrições vão de 7 a 21 de julho.

O calendário completo dos processos seletivos das Etecs e Fatecs, bem como os documentos necessários para participar da seleção de vagas dos cursos você encontra no site oficial do Centro Paula Souza.


Publicidade

Publicidade

Publicidade