Orientação profissional em estações de metrô

Estudantes poderão realizar teste vocacional, elaborar currículo e receber dicas de como se portar em uma entrevista.

 

Allan Sousa, consultor do CIEE: ideia é levar os serviços até os estudantes

Em parceria com a ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias que operam as linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô, respectivamente, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) realiza a “Semana de Orientação Profissional” em diversas estações entre os meses de março e abril.  

O evento é voltado para estudantes com mais de 14 anos e é só apresentar o RG e CPF para participar gratuitamente de diversas ações, como a realização de teste vocacional, elaboração de currículo, dicas de como se portar em uma entrevista de emprego, além de se cadastrar para os cursos on-line do CIEE.

Projeto itinerante

O projeto é itinerante e já beneficiou quase 2.300 pessoas nas estações do Metrô de São Paulo e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), sendo que, na média, são realizados 350 atendimentos diários. Nesta etapa, já passou pela Estação Capão Redondo nos dias 2 e 3 de março, mas ainda vai desembarcar às segundas e terças-feiras, das 10h às 15h, em estações das linhas Lilás e Amarela, como Santo Amaro (9 e 10 de março), Largo Treze (16 e 17 de março), Santa Cruz (23 e 24 de março), Paulista (30 e 31 de março), Higienópolis-Mackenzie (6 e 7 de abril), Butantã (13 e 14 de abril) e São Paulo-Morumbi (27 e 28 de abril). 

De acordo com o consultor do CIEE, Allan Sousa, a Semana de Orientação Profissional faz parte de um programa mais amplo da instituição, que é o CIEE em Movimento. “Além das estações, realizamos essas ações em instituições de ensino, praças públicas, prefeituras. A ideia é levar nossos serviços para locais onde há grande concentração de estudantes, principalmente em locais periféricos, mais afastados do centro. Os moradores dessas regiões sentem-se valorizados com esse tipo de iniciativa”, diz. 

Segundo o consultor, os serviços já são oferecidos on-line. “Porém, a Semana de Orientação Profissional possibilita um olhar específico e direcionado para os participantes, que podem ser orientados de maneira mais aprofundada”, diz. 

 


Publicidade

Publicidade

Publicidade