Fundação oferece bolsas de estudo em universidades

Claudinei Nascimento

, Cursos & Educação

Objetivo é identificar jovens talentos com potencial para transformar o Brasil por meio da educação.

 

A Fundação Estudar abriu pré-inscrições (link http://bit.ly/2L2MnyB) para jovens talentos brasileiros interessados em concorrer a bolsas de estudo em universidades de ponta, no Brasil e no exterior, por meio do programa Líderes Estudar, voltado para jovens entre 16 e 34 anos. Inquietude transformadora, sede de mudança e potencial para gerar impactos positivos e melhorar o Brasil por meio da educação também são requisitos que a Fundação Estudar busca identificar nos candidatos. 

As bolsas estão divididas em quatro categorias: graduação completa no Brasil; intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma (intercâmbio), graduação completa no exterior ou pós-graduação no exterior. 

 

A diretora-executiva da Fundação Estudar, Anamaíra Spaggiari

Múltiplos talentos 

A diversidade e multiplicidade dos talentos permanecem garantidas na edição de 2020 do programa, repetindo o que foi apresentado em agosto de 2019, na turma composta por 29 jovens. O grupo de selecionados teve um maior número de mulheres em comparação aos anos anteriores.
“Em 2019, recebemos muita gente boa querendo estudar empreendedorismo, gestão pública e também trabalhar em governos. O aumento na procura por essas áreas mostra que as novas gerações de líderes querem arregaçar as mangas para fazer a diferença”, afirma Anamaíra Spaggiari, diretora-executiva da Fundação Estudar.  

O processo seletivo será composto por sete etapas e os escolhidos para o programa terão acesso à mentoria e momentos de networking com grandes líderes. Além disso, podem participar de diversos programas de desenvolvimento pessoal e profissional oferecidos pela própria instituição.  

A taxa de inscrição é de R$ 75,00 para inscrição nos programas de graduação e intercâmbio e R$ 150,00 para a pós-graduação. Entretanto, os jovens que não tiverem condições financeiras de pagar os valores podem solicitar isenção das taxas, comprovando a necessidade. 

 


Publicidade

Publicidade

Publicidade