Instituto anuncia 2.000 vagas para jovens e pessoas com deficiência

Claudinei Nascimento

, Cursos & Educação

São 12 cursos nas áreas de Tecnologia e Administração. Ao final deles, formandos participam do programa IOS de Oportunidades, que busca vagas em empresas parceiras.

 

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) inscreve até 27 de fevereiro para 2.000 vagas distribuídas em 12 cursos gratuitos de formação profissional em São Paulo. Os candidatos precisam ter entre 15 e 29 anos, estar cursando ou ter concluído o ensino médio.

Os cursos disponíveis são os de Gestão Empresarial (ERP-Totvs), Atendimento ao Cliente (Zendesk), Gestão de Projetos, Folha de Pagamento (RM Labore), Varejo (Bemacash), Programação, Infraestrutura, Microsoft Digital e Análise de Dados com PowerBI 

Eles  incluem aulas práticas nos softwares, além de educação digital, Português, Matemática, empregabilidade, cidadania e comportamento (soft skills). Os alunos também aprendem a elaborar e-mail, fazer apresentações, participar de reuniões e coletar dados para o desenvolvimento de um produto.  

Os cursos são oferecidos em seis unidades na capital, nos bairros de Santana (Avenida Gal. Ataliba Leonel, 245. Telefone 2503-2617); Itaquera – Obra Social Dom Bosco (Rua Álvaro Mendonça, 456. Telefone 2056-3668); Jardim Ângela – Sociedade Santos Mártires (Rua Luís Baldinato, 09. Telefone 94351-6075 ou 5834-1036); Lapa – Cursinho da Poli (Avenida Ermano Marcheti, 576. Telefone 99518-7678); Brás (Rua Monsenhor Andrade, 341. Telefone 2503-2617) e Santo Amaro – Nurap (Rua Coronel Luís Barroso, 455. Telefone 99592-0836), além de Diadema – Obra Social São Francisco Xavier (Rua da Terra, 80. Telefone 4069-2045).  

Para moradores da cidade de São Paulo, as novidades são os cursos rápidos de Introdução à Programação Web, Montagem e Manutenção de Computadores e Atendimento ao Cliente. Com duração de dois meses, eles são desenvolvidos em parceria com a Fundação Paulistana e acontecerão na unidade IOS em Santana e na Escola Municipal Professor Linneu Prestes (Avenida Adolfo Pinheiro, 511, Santo Amaro).

Alecsandra Neri de Almeida, gestora operacional do IOS

Para se inscrever em qualquer um dos cursos, é necessário apresentar RG e CPF do aluno, CPF dos pais ou responsáveis, comprovantes de escolaridade, de residência (água, luz e telefone – levar os três) e de renda de todos os moradores da casa. Pessoas com deficiência devem levar também o laudo médico atualizado.  

 

Oportunidades  

Ao final dos cursos, é possível participar do Programa IOS de Oportunidades, que busca vagas de empregos em empresas parceiras, além de oportunidades de formação universitária em instituições de ensino. “Cerca de 65% dos alunos formados conseguem inserção no mercado de trabalho”, diz a gestora operacional do IOS, Alecsandra Neri de Almeida. 


Publicidade

Publicidade

Publicidade