Projeto oferece oficinas gratuitas em três áreas

10 de fevereiro de 2020

Escrito por: Claudinei Nascimento

Candidatos podem se inscrever para os cursos de Rádio, Fotografia e Locução Esportiva. Inscrições vão até 1 de março.

 

O Projeto Conectados está com inscrições abertas para 88 vagas distribuídas pelas oficinas gratuitas de Rádio – Locução e Sonoplastia (30), Fotografia (28) e Locução Esportiva (30).  

A iniciativa é de responsabilidade da Fundação Nossa Senhora Auxiliadora do Ipiranga (FUNSAI) e seleciona candidatos alfabetizados, que tenham a partir de 18 anos e conhecimentos básicos de informática. Menores de idade, no entanto, podem preencher uma ficha de interesse (disponível no site http://www.funsai.org.br/fichadeinteresse) para as oficinas de rádio e aguardar um contato da FUNSAI, caso haja abertura de novas turmas. 

As inscrições devem ser feitas pelo site https://www.radioconectados.com.br até o dia 1 de março de 2020. De acordo com o coordenador do projeto e de mídias da FUNSAI, Rafael Schmidt de Andrade, caso o número de candidatos seja maior que o de vagas oferecidas, ao menos 50% das oportunidades serão reservadas para pessoas de menor renda.  

O Dj Paulo Ferrer participou da oficina de rádio em 2019 e destaca o dinamismo das aulas práticas

Os cursos serão realizados na Rua Clóvis Bueno de Azevedo, 159, Ipiranga, São Paulo/SP. O de Rádio terá aula às terças e sextas, em dois períodos: das 9h15h às 11h45 e das 14h às 16h30. O conteúdo abrange locução, sonoplastia, podcast, produção e texto, entre outros temas. As aulas acontecem a partir do dia 24 de março. 

Já o curso de Locução Esportiva terá início no dia 26 de março (turma de quinta), das 9h15 às 11h45, e 28 de março (turma de sábado), das 9h30 às 12h. A metodologia do curso se baseia na parte prática de locução de jogos, entrevistas, elaboração de matérias e transmissão ao vivo de programas. 

Por fim, as aulas de Fotografia começam no dia 25 de março, das 9h às 12h e das 14h às 17h, com destaque para matérias como tratamento de imagem, fotografia com celular ou câmera compacta, iluminação, introdução à fotografia digital e noções da área de publicidade. 

 

Aulas práticas
O dj Paulo Ferrer, que trabalha com eventos, fez o curso de Rádio no ano passado. Ela já havia trabalhado em rádios web, mesmo sem ter uma qualificação formal na área. “A oportunidade dada pelo Projeto Conectados foi muito importante, principalmente porque as aulas são muito dinâmicas e voltadas para a prática”, diz. 

Ferrer enfatiza ainda que os laboratório são muitos bons e os professores e a direção do projeto mostram-se preocupados com a evolução dos alunos. “Foi uma ótima experiência”, encerra o dj. 

 

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar