Instituição oferece 120 vagas de graça para jovens e adultos

4 de fevereiro de 2020

Escrito por: Claudinei Nascimento

Oportunidades são para Auxiliar de Escritório, Assistente Administrativo e Inglês – Básico e Intermediário.

 

O Centro Salesiano de Desenvolvimento Social e Profissional está com inscrições abertas, até 14 de fevereiro, para 120 vagas gratuitas em quatro cursos de capacitação: Assistente Administrativo, Auxiliar de Escritório, Inglês Básico e Inglês Intermediário. 

Imagem de São João Dom Bosco, fundador da Família Salesiana

Para todos os cursos, é necessário que o candidato esteja cursando ou tenha terminado o ensino médio, possua entre 15 e 59 anos de idade e renda familiar de até 2 salários mínimos (R$ 2.090,00). 

Os cursos de Assistente Administrativo e Auxiliar de Escritório são oferecidos em parceria com o Senac. Os dois têm 160 horas de duração e 30 oportunidades cada e acontecem de segunda a sexta, das 8h às 12h, de 23 de março a 21 de maio. “O próprio Senac desenvolve ações para que esses alunos tenham a possibilidade de entrar no mercado. Além disso, algumas empresas nos buscam para contratar essa mão de obra”, diz a gerente administrativa do Centro Salesiano, Suellen Santos.  

Os alunos também aprendem a se comportar em uma entrevista de emprego, além de ter noções de ética que contribuam para a construção de uma sociedade melhor.   

Já os cursos de Inglês, tanto básico quanto intermediário, duram um ano e acontecem às sextas-feiras, das 9h às 12h (nível intermediário) e das 13h30 às 16h30 (básico). Interessados no nível intermediário fazem um teste para saber se já dominam os conhecimentos básicos do idioma.  

As inscrições devem ser feitas na Rua Dom Bosco, 441, Mooca, de segunda a sexta feira, das 9h às 16h. É preciso apresentar duas cópias dos seguintes documentos: RG e CPF, além de comprovantes de endereço, de escolaridade e de renda da família, 1 foto 3×4, inscrição no NIS – Número de Inscrição Social ou CadÚnico (quem não tiver e for residente na Capital, pode agendar pelo site http://agendacadunico.prefeitura.sp.gov.br/forms/BemVindo.aspx) e, se for menor, comparecer com o responsável para assinar a ficha de inscrição.

Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo telefone (11) 94454-8246 ou e-mail: ensino@centrosalesiano.com.br 

 

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias