Projeto estimula uma comunicação mais eficiente

29 de janeiro de 2020

Escrito por: Claudinei Nascimento

Escola da USP promove debates e oferece curso gratuito para quem quer se comunicar de maneira mais adequada.

 

Mariana Pessoa, educadora do Projeto Redigir, da ECA/USP

O Projeto Redigir, da Escola de Comunicações e Artes da USP (ECA), recebe a partir de fevereiro inscrições para o curso de Comunicação e Cidadania com ferramentas da Língua Portuguesa. O curso tem duração de um semestre e é voltado para jovens e adultos, a partir dos 16 anos, que tenham concluído o ensino fundamental e não tenham estudado em universidades públicas.
Os encontros duram cerca de 3 horas e acontecem semanalmente na própria universidade, com possibilidade de formação de turmas durante a semana e aos sábados, dependendo da demanda de alunos. Serão apresentados conceitos de gramática e redação, além de debates semanais sobre temas sociais e políticos, com o objetivo de tornar a comunicação dos alunos mais eficiente. “Nosso objetivo é mostrar para as pessoas seu potencial como cidadãos, capazes de pensar e se expressar, se desenvolvendo pessoal e profissionalmente e contribuindo com a sociedade”, destaca a educadora Mariana Pessoa.

O curso existe desde 1999. No início, ele era focado apenas em redação para o vestibular. “Hoje, trabalhamos a língua portuguesa em três linhas: escrita, leitura e fala. Acreditamos que o idioma é essencial para acessar a educação e o mercado de trabalho e uma forma importante de participação na sociedade”, afirma.
Os interessados devem comparecer ao Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA (Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443, Bloco 2, Sala 13) e preencher uma ficha de inscrição às quintas, das 9h às 14h e 18h às 21h, e sábados, das 9h às 14h, nos dias 1, 6, 8, 13, 15 e 20 de fevereiro.  

Na inscrição, é preciso apresentar cópias do RG, de comprovante de renda de todos que contribuem na receita da casa e de escolaridade do último nível cursado. Os candidatos serão selecionados com base em critérios socioeconômicos.  

Mais informações no site https://projetoredigirecausp.wordpress.com,  e-mail projetoredigir@gmail.com, https://www.facebook.com/redigir/ ou (11) 3091-1499 (somente nos horários de atendimento).

 

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar