Fundação Paulistana e Carrefour lançam curso de qualificação em varejo

18 de novembro de 2019

Escrito por: Redação O Amarelinho

Programa começou na zona leste e será expandido para alguns Cates da capital

A Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura, entidade vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, lança o programa PROvarejo na região da Lapa e é uma parceria com o Grupo Carrefour Brasil e a Rede Cidadã São Paulo. O curso gratuito aborda atividades do setor varejista como: atendimento, higiene, perecíveis, saúde e a área varejista. A primeira região beneficiada com o projeto foi Cidade Tiradentes, zona leste da capital. Mais de 100 pessoas foram qualificadas desde o mês de setembro, quando houve as primeiras turmas.

“O PROvarejo pode ser uma porta de entrada para jovens que querem ingressar ao mercado de trabalho. Com esta qualificação gratuita, o participante terá um diferencial em processos seletivos e oportunidades de emprego nos setores de varejo, hortifruti, perecíveis, higiene e atendimento”, explica a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. “Além de gerar essa possibilidade ao trabalhador, o programa formará profissionais de alta qualidade, beneficiando também quem emprega”, completa.

A inscrição e palestra começam no dia 22 de novembro, às 9h, e será distribuído senhas devido o limite de vagas. As turmas iniciam no dia 25/11 e encerram no dia 2/12, no horário das 9h às 12h, no Cate Lapa 1, na Rua Guaicurus, 1100. Em breve, o programa estará em outras unidades selecionadas do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), para facilitar o deslocamento dos interessados.

No dia da inscrição, trazer o RG, CPF, reservista (para homens) e comprovante de residência. E no término do curso, os alunos recebem dois certificados: um da Fundação e outro da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados).

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias