Fundação Paulistana e Carrefour lançam curso de qualificação em varejo

Programa começou na zona leste e será expandido para alguns Cates da capital

A Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura, entidade vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, lança o programa PROvarejo na região da Lapa e é uma parceria com o Grupo Carrefour Brasil e a Rede Cidadã São Paulo. O curso gratuito aborda atividades do setor varejista como: atendimento, higiene, perecíveis, saúde e a área varejista. A primeira região beneficiada com o projeto foi Cidade Tiradentes, zona leste da capital. Mais de 100 pessoas foram qualificadas desde o mês de setembro, quando houve as primeiras turmas.

“O PROvarejo pode ser uma porta de entrada para jovens que querem ingressar ao mercado de trabalho. Com esta qualificação gratuita, o participante terá um diferencial em processos seletivos e oportunidades de emprego nos setores de varejo, hortifruti, perecíveis, higiene e atendimento”, explica a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. “Além de gerar essa possibilidade ao trabalhador, o programa formará profissionais de alta qualidade, beneficiando também quem emprega”, completa.

A inscrição e palestra começam no dia 22 de novembro, às 9h, e será distribuído senhas devido o limite de vagas. As turmas iniciam no dia 25/11 e encerram no dia 2/12, no horário das 9h às 12h, no Cate Lapa 1, na Rua Guaicurus, 1100. Em breve, o programa estará em outras unidades selecionadas do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), para facilitar o deslocamento dos interessados.

No dia da inscrição, trazer o RG, CPF, reservista (para homens) e comprovante de residência. E no término do curso, os alunos recebem dois certificados: um da Fundação e outro da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados).


Publicidade

Publicidade

Publicidade