Instituto oferece cursos gratuitos em várias áreas

Claudinei Nascimento

, Cursos & Educação

O Instituto Porto Seguro está com inscrições abertas para 412 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos, com duração de três a sete meses, nas áreas de Funilaria e Pintura, Elétrica e Hidráulica, Vendas e Administração para Corretoras de Seguros, Inclusão Digital, Manicure, Auxiliar de Escritório, Pintura em Tecido, Informática Básica, Bolsas e Acabamentos, entre outras.

Alunas em curso realizado na oficina de costura do Instituto.

Segundo a gerente de responsabilidade social e ambiental da Porto Seguro, Mirian Mesquita, o requisito básico para participar dos cursos é ter baixa renda. Durante o processo seletivo, é avaliada a condição socioeconômica do candidato e realizada uma dinâmica de grupo, para checar o seu real interesse pela vaga. “A faixa etária e escolaridade variam conforme os cursos, mas o teto da renda familiar ou individual é um critério comum para todos os candidatos”, diz. 

Mirian observa que o engajamento e entusiasmo dos alunos são muito importantes. “Como nossos cursos são gratuitos, precisamos de pessoas comprometidas e interessadas para evitar possíveis desistências ao longo das turmas.” 

Para obter mais informações sobre as oficinas e realizar a inscrição, o candidato deve acessar o site http://institutoportoseguro.com.br/cursos, até o dia 1 de novembro. Caso opte pelo cadastro presencial, os interessados devem apresentar cópia do RG, CPF, comprovante de residência e de renda familiar na rua Barão de Campinas, 669, Campos Elíseos, São Paulo.  


Publicidade

Publicidade

Publicidade