Curso gratuito para quem quer cuidar de idosos

21 de outubro de 2019

Escrito por: Claudinei Nascimento

Reconhecida, a ocupação deve se valorizar ainda mais no Brasil.

 

A Staff vai realizar um curso gratuito e intensivo de “Cuidados aos Idosos” no espaço colaborativo Teia (Rua Diógenes Dourado, 101, Cohab Taipas), nos dias 24 e 25 de outubro, das 10h às 18h. Para participar, basta se inscrever pelo link http://bit.ly/idososteia. 

O curso será realizado em parceria com a Ade Sampa e o Movimento Eco Cultural. Em dois dias, serão destacados 10 pontos fundamentais para quem quer ser um cuidador de idosos, sendo quatro deles ligados à legislação (Como o profissional se enquadra na Classificação Brasileira de Ocupações – CBO; Princípios básicos do Direito Civil e Processo Civil, do Estatuto do Idoso e dos direitos trabalhistas do cuidador) e ministrados pelo diretor-presidente da Staff, Rodrigues de Oliveira.  

Os outros seis tópicos envolvem a prática do exercício da profissão e serão abordados pela enfermeira Monica Santos Barros. Destaque para temas como cuidados com a nutrição e sono do idoso, desenvolvimento de aspectos emocionais e noções de higiene.  

O cuidador de idosos está enquadrado na categoria de empregados domésticos e pode tanto prestar assistência em residências quanto em casas de repouso. A ele é permitido administrar medicações orais à pessoa idosa, mas não aplicar injeções, por exemplo.  

Segundo Oliveira, a profissão foi reconhecida recentemente, o que passou a valorizá-la ainda mais. “Principalmente no Brasil, onde a população idosa tem aumentado consideravelmente”, diz. 

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar