ONG abre inscrições para curso gratuito

Uma ótima oportunidade para jovens de 16 a 25 anos que queiram se preparar melhor para o mundo do trabalho. A ONG Mensageiros da Esperança está com inscrições abertas, até 10 de outubro, para curso gratuito e certificado, com foco prático em temas como Comunicação, Marketing e Eventos. 

Para se inscrever, os candidatos devem comparecer à Rua Moxei, 96, Lapa de Baixo, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, e sábados, das 10h às 14h, com RG, CPF e comprovante de residência.   

Trata-se de uma parceria da ONG com o Instituto Coca-Cola, por meio do projeto Coletivo Jovem, e apoio do Google. São 120 vagas distribuídas igualmente por seis turmas e as aulas serão realizadas, a partir de 14 de outubro, de segunda, quarta e sexta-feira ou terça, quinta e sexta-feira, das 9h30 às 11h30, 13h30 às 15h30 ou das 15h45 às 17h45.  

De acordo com a educadora social da Mensageiros da Esperança, Najara Szabo Pontes, as sextas-feiras são reservadas para palestras e rodas de conversa, a fim de complementar o currículo dos alunos. “Nesses eventos, já abordamos temas como carreira, empreendedorismo, autoconhecimento, educação ágil e dicas de Recursos Humanos”, entre outros.  

Além disso, a Mensageiros da Esperança estimula encontros para aumentar as chances de obtenção de emprego por parte dos jovens, como o Talent Day, evento realizado no dia 3 de outubro, que aproximou empresas dos alunos que estão prestes a se formar.

Najara Szabo Pontes, educadora social da ONG Mensageiros da Esperança.


Publicidade

Publicidade

Publicidade