ONG abre inscrições para curso gratuito

8 de outubro de 2019

Escrito por: Claudinei Nascimento

Uma ótima oportunidade para jovens de 16 a 25 anos que queiram se preparar melhor para o mundo do trabalho. A ONG Mensageiros da Esperança está com inscrições abertas, até 10 de outubro, para curso gratuito e certificado, com foco prático em temas como Comunicação, Marketing e Eventos. 

Para se inscrever, os candidatos devem comparecer à Rua Moxei, 96, Lapa de Baixo, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, e sábados, das 10h às 14h, com RG, CPF e comprovante de residência.   

Trata-se de uma parceria da ONG com o Instituto Coca-Cola, por meio do projeto Coletivo Jovem, e apoio do Google. São 120 vagas distribuídas igualmente por seis turmas e as aulas serão realizadas, a partir de 14 de outubro, de segunda, quarta e sexta-feira ou terça, quinta e sexta-feira, das 9h30 às 11h30, 13h30 às 15h30 ou das 15h45 às 17h45.  

De acordo com a educadora social da Mensageiros da Esperança, Najara Szabo Pontes, as sextas-feiras são reservadas para palestras e rodas de conversa, a fim de complementar o currículo dos alunos. “Nesses eventos, já abordamos temas como carreira, empreendedorismo, autoconhecimento, educação ágil e dicas de Recursos Humanos”, entre outros.  

Além disso, a Mensageiros da Esperança estimula encontros para aumentar as chances de obtenção de emprego por parte dos jovens, como o Talent Day, evento realizado no dia 3 de outubro, que aproximou empresas dos alunos que estão prestes a se formar.

Najara Szabo Pontes, educadora social da ONG Mensageiros da Esperança.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar