ONG oferece cursos gratuitos em cinco áreas

A Gerando Falcões, ONG que atua em periferias e favelas, está com inscrições abertas para cursos gratuitos em sua unidade da Vila Prudente (Rua Paraibuna, 568).  

As opções são para Promotor de Vendas, Office Básico, Office Intermediário, Rotinas Administrativas e Atendimento ao Cliente e Marketing Pessoal. Os candidatos devem ter a partir de 16 anos e as vagas são limitadas. Para se inscrever, basta entrar em contato pelo telefone 4304-4305 ou WhatsApp (11) 94554-5871.  

Os cursos têm duração média de três meses e devem acontecer entre outubro e dezembro. Caso o número de interessados seja maior que o de vagas oferecidas, a ONG vai identificar, entre os candidatos, aqueles que realmente têm afinidade com as áreas de formação. “Queremos dar oportunidade para quem quer realmente trabalhar nesses segmentos”, diz a responsável pela área de Comunicação e Marketing da Gerando Falcões, Beatriz Inoue. 

Segundo ela, o propósito maior é possibilitar a empregabilidade dos participantes, razão pela qual os alunos que apresentam melhor desempenho são encaminhados para processos seletivos em empresas parceiras. Por isso, durante as aulas e por meio de workshops, eles são preparados para participar de entrevistas, dinâmicas e a elaborar adequadamente o seu currículo. E a iniciativa tem dado certo, segundo Beatriz. “Muitos dos nossos formados estão inseridos no mercado de trabalho”, finaliza. 

Beatriz Inoue, responsável pela área de Comunicação e Marketing da ONG.


Publicidade

Publicidade

Publicidade