Cursinho popular auxilia alunos de escolas públicas

Faculdade oferece revisão de Matemática, Ciências da Natureza e Redação. Inscrições são aceitas até 30 de setembro.

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Itaquera oferece 50 vagas para cursinho pré-vestibular gratuito para matriculados no último ano do ensino médio ou que já completaram esse ciclo na rede pública. 

As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, das 17h30 às 19h, e a revisão de conteúdo abordará as disciplinas de Matemática, Ciências da Natureza e Redação.  

Coordenado pelo professor Luis Carlos Barbosa de Oliveira, com a colaboração de Rogerio Rodrigues de Souza, a iniciativa foi idealizada há quatro anos e também visa apresentar as opções de cursos superiores de tecnologia oferecidos pela faculdade, como Automação Industrial; Fabricação Mecânica; Mecânica: Processos de Soldagem; 
e Refrigeração, Ventilação e  Ar-condicionado. 
 

Novo método
Segundo Luis Carlos, a partir deste ano, as aulas passaram a ser ministradas com base nos exercícios aplicados em provas anteriores do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e dos vestibulares das próprias Fatecs. “Percebemos que os alunos têm se apropriado melhor do aprendizado, por meio desta modalidade de ensino”, diz o coordenador.  

As aulas do cursinho popular começaram no dia 10 de setembro. Porém, como elas não são sequenciais, as inscrições ainda podem ser feitas até o próximo dia 30, pelo link https://forms.gle/58UvFphWTiy1ymjB9.

A Fatec Itaquera está localizada na Avenida Miguel Ignácio Curi, 360, Vila Carmosina, zona leste da capital.


Publicidade

Publicidade

Publicidade