Cursinho popular auxilia alunos de escolas públicas

8 de outubro de 2019

Escrito por: Claudinei Nascimento

Faculdade oferece revisão de Matemática, Ciências da Natureza e Redação. Inscrições são aceitas até 30 de setembro.

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Itaquera oferece 50 vagas para cursinho pré-vestibular gratuito para matriculados no último ano do ensino médio ou que já completaram esse ciclo na rede pública. 

As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, das 17h30 às 19h, e a revisão de conteúdo abordará as disciplinas de Matemática, Ciências da Natureza e Redação.  

Coordenado pelo professor Luis Carlos Barbosa de Oliveira, com a colaboração de Rogerio Rodrigues de Souza, a iniciativa foi idealizada há quatro anos e também visa apresentar as opções de cursos superiores de tecnologia oferecidos pela faculdade, como Automação Industrial; Fabricação Mecânica; Mecânica: Processos de Soldagem; 
e Refrigeração, Ventilação e  Ar-condicionado. 
 

Novo método
Segundo Luis Carlos, a partir deste ano, as aulas passaram a ser ministradas com base nos exercícios aplicados em provas anteriores do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e dos vestibulares das próprias Fatecs. “Percebemos que os alunos têm se apropriado melhor do aprendizado, por meio desta modalidade de ensino”, diz o coordenador.  

As aulas do cursinho popular começaram no dia 10 de setembro. Porém, como elas não são sequenciais, as inscrições ainda podem ser feitas até o próximo dia 30, pelo link https://forms.gle/58UvFphWTiy1ymjB9.

A Fatec Itaquera está localizada na Avenida Miguel Ignácio Curi, 360, Vila Carmosina, zona leste da capital.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar