Fatec Osasco prepara para os vestibulares

7 de outubro de 2019

Escrito por: Claudinei Nascimento

Boa notícia para quem quer se preparar para os vestibulares do final de ano. A Faculdade de Tecnologia (Fatec) Osasco está com inscrições abertas para mais uma edição do Aulão, cursinho pré-vestibular gratuito direcionado a jovens de baixa renda.  

São 300 vagas disponíveis e os candidatos devem ter concluído ou terminar o ensino médio ainda este ano. As inscrições devem ser feitas até 30 de agosto pelo site 
http://bit.ly/osasco-fatec. 

No total, serão dez encontros aos sábados, das 8h às 12h, e a aula inaugural acontece já no dia 31 deste mês. “Nela, destacamos a metodologia do cursinho e avaliamos o interesse dos alunos, levando eles a pensar sobre a importância do projeto, os impactos sociais nele envolvidos e como pode contribuir para o desenvolvimento pessoal”, diz o diretor da Fatec Osasco, Francisco Felinto da Silva Jr.  

No decorrer da programação, que vai até 30 de novembro, é priorizada a revisão de conteúdo do ensino médio, resolução de questões de vestibulares de diversas instituições de ensino e discutidas possíveis questões que poderão cair nas próximas provas.

Felinto observa ainda que os alunos são estimulados a exercer um papel de protagonista de suas próprias histórias. “Além das aulas, é importante que eles complementem os estudos fora da Fatec”, afirma.    

O material de apoio, se necessário, é produzido e entregue gratuitamente pela Fatec Osasco, que fica na Rua Pedro Rissato, 30, Vila dos Remédios. Ao final do curso, o aluno presente em todos os encontros recebe um certificado.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar