Fatec Osasco prepara para os vestibulares

Boa notícia para quem quer se preparar para os vestibulares do final de ano. A Faculdade de Tecnologia (Fatec) Osasco está com inscrições abertas para mais uma edição do Aulão, cursinho pré-vestibular gratuito direcionado a jovens de baixa renda.  

São 300 vagas disponíveis e os candidatos devem ter concluído ou terminar o ensino médio ainda este ano. As inscrições devem ser feitas até 30 de agosto pelo site 
http://bit.ly/osasco-fatec. 

No total, serão dez encontros aos sábados, das 8h às 12h, e a aula inaugural acontece já no dia 31 deste mês. “Nela, destacamos a metodologia do cursinho e avaliamos o interesse dos alunos, levando eles a pensar sobre a importância do projeto, os impactos sociais nele envolvidos e como pode contribuir para o desenvolvimento pessoal”, diz o diretor da Fatec Osasco, Francisco Felinto da Silva Jr.  

No decorrer da programação, que vai até 30 de novembro, é priorizada a revisão de conteúdo do ensino médio, resolução de questões de vestibulares de diversas instituições de ensino e discutidas possíveis questões que poderão cair nas próximas provas.

Felinto observa ainda que os alunos são estimulados a exercer um papel de protagonista de suas próprias histórias. “Além das aulas, é importante que eles complementem os estudos fora da Fatec”, afirma.    

O material de apoio, se necessário, é produzido e entregue gratuitamente pela Fatec Osasco, que fica na Rua Pedro Rissato, 30, Vila dos Remédios. Ao final do curso, o aluno presente em todos os encontros recebe um certificado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade