Mogi das Cruzes recebe cursinho popular gratuito

9 de setembro de 2019

Escrito por: Claudinei Nascimento

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Mogi das Cruzes está com inscrições abertas, até 17 de setembro, para 200 vagas disponíveis em cursinho pré-vestibular gratuito. 

Podem participar estudantes matriculados no último ano do ensino médio ou que já tenham completado esse ciclo na rede pública de ensino, desde que ainda não tenham curso superior. As aulas de reforço abordarão as disciplinas de Português, Matemática, Inglês e atualidades. 

O objetivo é preparar jovens da região para prestar o processo seletivo da Fatec (cujo ensino é gratuito), além de apresentar as opções de cursos oferecidos pela instituição de ensino, como Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de Recursos Humanos e Logística.

O cursinho foi criado em 2016 e já beneficiou mais de 1,2 mil alunos. 

“É uma oportunidade para os candidatos conhecerem de perto cada possibilidade de graduação”, avalia o organizador do cursinho, Marcos Takeshi Mihara

Para Mihara, também é uma forma de se fazer uma escolha mais consciente e mais próxima das habilidades com as quais o estudante se identifica.
As aulas serão realizadas na própria Fatec Mogi das Cruzes, localizada na 

Rua Carlos Barattino, 908, Vila Nova Mogilar, a partir de 30 de setembro, às segundas e quintas-feiras,  das 13h às 16h40. As inscrições devem ser feitas em https://www.fatecmogidascruzes.com.br 

 

Legenda da imagem em destaque: Criado em 2016, o cursinho já beneficiou mais de 1,2 mil alunos.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar