Unesp oferece isenção ou redução de taxa

3 de setembro de 2019

Escrito por: Claudinei Nascimento

Universidade Estadual Paulista (Unesp) recebe, até 8 de setembro, os requerimentos dos interessados na isenção ou redução de 50% da taxa de R$ 170,00 para o Vestibular 2020.  

Podem pedir isenção os vestibulandos cadastrados no CadÚnico, com renda familiar mensal por pessoa de até meio salário mínimo ou total de até três salários mínimos. Para tanto, é necessário preencher o Número de Identificação Social (NIS) no ato do requerimento de isenção.  

A isenção é possível também para os que concluíram ou concluirão este ano o ensino médio, desde que tenham cumprido todo o currículo em escola pública, na Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou com bolsa de estudo integral, se o curso for de instituição particular. Nesse caso, é preciso também que a renda familiar bruta mensal seja igual ou inferior a um salário mínimo e meio por pessoa.  

Já o pedido de redução de 50% do valor da taxa destina-se a candidatos matriculados no ensino médio ou em curso pré-vestibular, que recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estejam desempregados.  

É oferecida ainda redução automática de 75% aos cerca de 400 mil alunos matriculados no último ano do ensino médio da rede pública estadual paulista. O período para cadastramento destes candidatos é o mesmo da inscrição dos pagantes de taxa integral, de 9 de setembro a 7 de outubro. 

Para isenção e redução da taxa, os candidatos devem preencher formulário de inscrição disponível no site www.vunesp.com.br. 

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar