Instituto oferece curso gratuito de Marcenaria

3 de setembro de 2019

Escrito por: Claudinei Nascimento

O Instituto Leo, por meio do programa social Leo Educa, está com inscrições abertas, até 6 de setembro, para o curso básico gratuito de marcenaria. 

Os candidatos devem ter mais de 18 anos, possuir pelo menos a sexta série do ensino fundamental e renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail leo.educa@leomadeiras.com.br, com nome completo, data de nascimento e telefone para contato.  

As aulas, teóricas e práticas, acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h ou das 14h às 18h, na Rua Bartolomeu Paes, 136, Vila Anastácio. A carga total é de 200 horas, com  duração de 55 dias. Os alunos saem aptos para atuar como ½ oficial marceneiro em empresas do segmento ou iniciar seu próprio negócio, uma vez que, ao final da capacitação, já produzem móveis de todos os tipos.  

Segundo a coordenadora do curso, Kenia Malves, o objetivo é formar e inserir jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho. Em 12 anos, foram formadas 1.546 pessoas por meio do projeto e, com base em dados de turmas anteriores, a empregabilidade média é de 60% .  

Segundo a coordenadora, alguns alunos chegam depressivos e desesperançados. “É necessário fazer um trabalho de desenvolvimento humano para que eles voltem a acreditar em si, concretizando seus próprios sonhos e resgatando sua dignidade através de uma profissão”, destaca Kenia. 

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar