Instituições oferecem bolsas integrais

26 de agosto de 2019

Escrito por: Claudinei Nascimento

Estudantes da região da Ponte Rasa, zona leste de São Paulo, podem concorrer a 117 bolsas integrais do Programa S2B, que oferece desenvolvimentos nas seguintes áreas: Windows 10, Internet das Coisas, Visual Studio e Minecraft. 

Trata-se de uma parceria realizada entre a Microlins Ponte Rasa e a Microsoft, com certificado reconhecido internacionalmente. Ela beneficia alunos que estejam no mínimo cursando o segundo ciclo do ensino fundamental e, preferencialmente, com idade que permita o ingresso no mercado.  

O programa tem duração aproximada de um mês e os horários e períodos ainda não estão definidos. “Vamos formar as turmas, a partir da procura dos estudantes interessados”, diz Suellen M. Zaparoli, consultora de carreiras da Microlins Ponte Rasa. 

O objetivo é qualificar esses jovens para um segmento que carece de mão de obra qualificada. “É uma oportunidade ainda de conhecer novas ferramentas e melhorar o currículo”, acrescenta Suellen. 

De acordo com a consultora, as oportunidades foram direcionadas à unidade Ponte Rasa, por ser uma região que concentra grande número de candidatos disponíveis ao mercado de trabalho. Porém, estudantes de bairros próximos, como Vila Rio Branco, Penha, A.E Carvalho, Ermelino Matarazzo, Limoeiro, Jardim São Carlos, Jardim Três Marias, Vila Cisper, Vila Silvia e Jardim Pedro Nunes também podem se inscrever. 

A Microlins Ponte Rasa fica na Avenida São Miguel, 4.083. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (11) 2943-2112. 

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar