Cursinho popular auxilia estudantes de baixa renda

19 de agosto de 2019

Escrito por: Claudinei Nascimento

Alunos podem se inscrever em turmas de Exatas e Humanas voltadas ao ENEM 2020 e de Direito da FGV.

 

O Cursinho FGV está com inscrições abertas até 23 de agosto para alunos de baixa renda que queiram se preparar para o ENEM (turmas de Exatas e Humanas) e ao vestibular de Direito na FGV em 2020.  

Podem participar candidatos com renda de até 1,5 salário mínimo por pessoa da família e que já concluíram ou têm previsão de terminar o ensino médio no próximo ano.  

A inscrição deve ser feita por meio do link https://bit.ly/2Z4YRh5, onde o candidato responde um questionário de avaliação socioeconômica. Porém, ele vai passar por outras etapas do processo seletivo, como envio de carta de motivação, prova de conhecimentos gerais (incluindo redação), a ser realizada no sábado, dia 14 de setembro, das 12h às 18h, e entrevista para avaliação de perfil, todas de caráter eliminatório. 

Os aprovados começarão o curso no início do próximo ano e as aulas serão realizadas aos sábados, das 7h às 18h, com possíveis simulados aos domingos. Além de não haver cobrança pelas mensalidades, os alunos receberão auxílio-transporte no valor máximo de R$ 25,00 ao dia e auxílio-alimentação que, nos últimos semestres, foi fornecido em forma de refeição. 

Alunos participam de simulado para ingresso em edição anterior do Cursinho FGV.

 De acordo com o diretor institucional, Victor Coutinho, o Cursinho FGV foi criado em 2013 por alunos do curso de Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas (FGV), incomodados com a situação da educação no Brasil e dispostos a ajudar alunos de baixa a alcançarem melhores condições de ingresso no ensino superior.  

As aulas são ministradas por alunos da graduação, da pós-graduação e professores convidados. São oferecidas 180 vagas, distribuídas igualmente entre os cursos. O conteúdo é direcionado, de acordo com a turma escolhida. Quem optar pela preparação no cursinho de Direito FGV, por exemplo, terá aulas de artes e atualidades, além de uma carga maior em Inglês. Alunos de Exatas terão mais aulas de Matemática voltada para o ENEM, assim como disciplinas de Língua Portuguesa, Geografia e História serão mais exploradas na turma de Humanas.   

O impacto positivo na vida dos alunos é evidente, segundo Coutinho. “Há um grande carinho deles por ter tido uma oportunidade de se preparar melhor para os exames, tanto que parte dos que se beneficiaram com o cursinho e foram aprovados em universidades atuam como voluntários”, diz. 

Mais informações sobre o cursinho podem ser obtidas em http://www.cursinhofgv.com/ps-alunos, http://facebook.com/cursinho.fgv ou e-mail processoseletivo@cursinhofgv.com 

 

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar