Cursinho popular auxilia estudantes de baixa renda

Alunos podem se inscrever em turmas de Exatas e Humanas voltadas ao ENEM 2020 e de Direito da FGV.

 

O Cursinho FGV está com inscrições abertas até 23 de agosto para alunos de baixa renda que queiram se preparar para o ENEM (turmas de Exatas e Humanas) e ao vestibular de Direito na FGV em 2020.  

Podem participar candidatos com renda de até 1,5 salário mínimo por pessoa da família e que já concluíram ou têm previsão de terminar o ensino médio no próximo ano.  

A inscrição deve ser feita por meio do link https://bit.ly/2Z4YRh5, onde o candidato responde um questionário de avaliação socioeconômica. Porém, ele vai passar por outras etapas do processo seletivo, como envio de carta de motivação, prova de conhecimentos gerais (incluindo redação), a ser realizada no sábado, dia 14 de setembro, das 12h às 18h, e entrevista para avaliação de perfil, todas de caráter eliminatório. 

Os aprovados começarão o curso no início do próximo ano e as aulas serão realizadas aos sábados, das 7h às 18h, com possíveis simulados aos domingos. Além de não haver cobrança pelas mensalidades, os alunos receberão auxílio-transporte no valor máximo de R$ 25,00 ao dia e auxílio-alimentação que, nos últimos semestres, foi fornecido em forma de refeição. 

Alunos participam de simulado para ingresso em edição anterior do Cursinho FGV.

 De acordo com o diretor institucional, Victor Coutinho, o Cursinho FGV foi criado em 2013 por alunos do curso de Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas (FGV), incomodados com a situação da educação no Brasil e dispostos a ajudar alunos de baixa a alcançarem melhores condições de ingresso no ensino superior.  

As aulas são ministradas por alunos da graduação, da pós-graduação e professores convidados. São oferecidas 180 vagas, distribuídas igualmente entre os cursos. O conteúdo é direcionado, de acordo com a turma escolhida. Quem optar pela preparação no cursinho de Direito FGV, por exemplo, terá aulas de artes e atualidades, além de uma carga maior em Inglês. Alunos de Exatas terão mais aulas de Matemática voltada para o ENEM, assim como disciplinas de Língua Portuguesa, Geografia e História serão mais exploradas na turma de Humanas.   

O impacto positivo na vida dos alunos é evidente, segundo Coutinho. “Há um grande carinho deles por ter tido uma oportunidade de se preparar melhor para os exames, tanto que parte dos que se beneficiaram com o cursinho e foram aprovados em universidades atuam como voluntários”, diz. 

Mais informações sobre o cursinho podem ser obtidas em http://www.cursinhofgv.com/ps-alunos, http://facebook.com/cursinho.fgv ou e-mail processoseletivo@cursinhofgv.com 

 


Publicidade

Publicidade

Publicidade