Eventos ajudam a qualificar empreendedores

13 de agosto de 2019

Escrito por: Claudinei Nascimento

Ade Sampa promove oficinas e atividades para quem está interessado em alavancar o seu negócio. Inscrições são gratuitas e aulas iniciam já nesta semana 

 

A Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa) está com inscrições abertas para eventos que têm como objetivo ajudar os empreendedores a alavancarem os seus negócios. 

Um deles, realizado em parceria com o Sebrae, oferece oficinas gratuitas de orientação e qualificação para os empreendedores da zona leste, por meio de atividades realizadas na Subprefeitura da 
Mooca, que está localizada na Rua Taquari, 549.   

De 12 a 16 de agosto, das 9h às 13h, serão abordados cinco temas, um para cada dia da semana: Começar Bem – Formalização, Fluxo de Caixa; Ganhe Mercado; Equipe Motivada; e Pitch.  

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, o empreendedorismo está em alta e as pessoas estão encontrando novas formas de gerar renda, além da carteira assinada. “No entanto, o que muitos deles não sabem é que para empreender com sucesso não basta apenas uma boa ideia. É preciso se preparar e buscar a qualificação profissional para tirar uma ideia do papel e colocá-la em prática”, destaca.  

Para se inscrever nas oficinas, é necessário preencher o formulário pelo endereço eletrônico http://bit.ly/oficinasadesampa.   

 

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Fábrica de Negócios 

A Ade Sampa também abriu inscrições para o programa Fábrica de Negócios no Digilab Savic, voltado para ajudar gratuitamente empreendedores da zona norte da Capital. 
A primeira fase acontece nos dias 13 e 14 de agosto e aborda o tema “Tenho uma ideia, e agora?”. O objetivo é estimular os participantes a trocar ideias de negócios, observar oportunidades a partir de suas realidades e compartilhar experiências e aprendizagens, contribuindo para a identificação de seu público-alvo. 

Já a segunda fase, intitulada  “Teste o seu negócio pondo a mão na massa”, acontece nos dias 16, 17, 23 e 24 de setembro, quando os empreendedores poderão fortalecer as ideias e seus modelos de negócio. O objetivo principal do evento é levar os participantes a realizar sua primeira venda, por meio de uma metodologia dinâmica.  

As aulas da Fábrica de Negócios serão realizadas na Avenida Jardim Japão, 1.587, Jardim Brasil. As inscrições para o programa devem ser feitas pelo link http://bit.ly/fabrica_savic.  

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar