Eventos ajudam a qualificar empreendedores

Ade Sampa promove oficinas e atividades para quem está interessado em alavancar o seu negócio. Inscrições são gratuitas e aulas iniciam já nesta semana 

 

A Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa) está com inscrições abertas para eventos que têm como objetivo ajudar os empreendedores a alavancarem os seus negócios. 

Um deles, realizado em parceria com o Sebrae, oferece oficinas gratuitas de orientação e qualificação para os empreendedores da zona leste, por meio de atividades realizadas na Subprefeitura da 
Mooca, que está localizada na Rua Taquari, 549.   

De 12 a 16 de agosto, das 9h às 13h, serão abordados cinco temas, um para cada dia da semana: Começar Bem – Formalização, Fluxo de Caixa; Ganhe Mercado; Equipe Motivada; e Pitch.  

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, o empreendedorismo está em alta e as pessoas estão encontrando novas formas de gerar renda, além da carteira assinada. “No entanto, o que muitos deles não sabem é que para empreender com sucesso não basta apenas uma boa ideia. É preciso se preparar e buscar a qualificação profissional para tirar uma ideia do papel e colocá-la em prática”, destaca.  

Para se inscrever nas oficinas, é necessário preencher o formulário pelo endereço eletrônico http://bit.ly/oficinasadesampa.   

 

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Fábrica de Negócios 

A Ade Sampa também abriu inscrições para o programa Fábrica de Negócios no Digilab Savic, voltado para ajudar gratuitamente empreendedores da zona norte da Capital. 
A primeira fase acontece nos dias 13 e 14 de agosto e aborda o tema “Tenho uma ideia, e agora?”. O objetivo é estimular os participantes a trocar ideias de negócios, observar oportunidades a partir de suas realidades e compartilhar experiências e aprendizagens, contribuindo para a identificação de seu público-alvo. 

Já a segunda fase, intitulada  “Teste o seu negócio pondo a mão na massa”, acontece nos dias 16, 17, 23 e 24 de setembro, quando os empreendedores poderão fortalecer as ideias e seus modelos de negócio. O objetivo principal do evento é levar os participantes a realizar sua primeira venda, por meio de uma metodologia dinâmica.  

As aulas da Fábrica de Negócios serão realizadas na Avenida Jardim Japão, 1.587, Jardim Brasil. As inscrições para o programa devem ser feitas pelo link http://bit.ly/fabrica_savic.  


Publicidade

Publicidade

Publicidade