Fundação Dorina Nowill para Cegos abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos

9 de agosto de 2019

Escrito por: Redação O Amarelinho

Dando continuidade ao legado de Dorina Nowill, que sempre batalhou para a inclusão social de pessoal com deficiência visual, a Fundação está com inscrições abertas para diversos cursos profissionalizantes gratuitos. No total, são cerca de 60 vagas em “Informática para o Mundo do Trabalho”, “Atendimento ao Cliente”, “Massoterapia” e “Empreendedorismo”.

“Capacitar pessoas cegas e com baixa visão e torná-las competitivas dentro do mercado de trabalho é uma importante missão dentro da nossa instituição. A conquista de um emprego é fator fundamental para a autonomia e independência delas, além de deixá-las ainda mais inseridas socialmente”, explica Edson Defendi, coordenador da área de empregabilidade da Fundação Dorina Nowill para Cegos.

O curso “Informática para o Mundo do Trabalho” engloba conhecimentos básicos do Pacote Office (Windows, Word, Excel, Outlook), além de internet e digitação, com a utilização do leitor de tela NVDA (NonVisual Desktop Access). Já o de “Atendimento ao Cliente” capacita jovens e adultos nos mais diversos meios de atendimento (telefônico, presencial e via internet), proporcionando experiências reais em diferentes situações que envolvam o contato com o público.

Nas aulas de “Massoterapia”, os alunos terão a oportunidade de aprender técnicas de Quick Massage e Reflexologia, sempre com capacitação comportamental e foco na empregabilidade. E para aqueles que desejam abrir um negócio próprio, a entidade oferece ainda o curso de “Empreendedorismo”, que aborda vários eixos temáticos do mundo mercadológico como tendências, inovação e sustentabilidade.

As inscrições podem ser realizadas pelo telefone com o atendimento: Victoria ou Rafael  5087-0998 ou 5087-0994, ou pelo e-mail cursos@fundacaodorina.org.br. Os interessados devem ter mais de 18 anos, ensino médio completo ou em conclusão, e não podem ser aposentados por invalidez. Vale ressaltar que o curso de Atendimento ao Cliente exige conhecimento prévio em Informática. As aulas estão previstas para começarem em agosto.

 

Informações

Local: Fundação Dorina Nowill para Cegos

Endereço: Rua Doutor Diogo de Faria, 558- Vila Clementino- São Paulo/SP

Cursos com carga hora e número de vagas:

1)     Informática para o Mundo do Trabalho

vagas disponíveis: 20

carga horária: aproximadamente 130 horas

2)     Atendimento ao Cliente

vagas disponíveis: 10

carga horária: 80 horas

3)     Massoterapia

vagas disponíveis:15

carga horária: 170 horas

4)     Empreendedorismo

vagas disponíveis: 15

carga horária: 60 horas

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Publicidade ba

Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias