Dando uma força para os empreendedores

30 de julho de 2019

Escrito por: Claudinei Nascimento
Lançado no último dia 19, por meio de uma parceria entre o Sebrae São Paulo e o Governo do Estado, o programa Empreenda Rápido surge com o propósito de capacitar empreendedores e melhorar a competitividade das empresas, principalmente as de micro e pequeno porte.
Para atingir este objetivo, o programa se baseia em seis pilares: qualificação empreendedora, qualificação técnica, formalização e regularização, inovação, acesso a crédito e acesso ao mercado.
Nos próximos quatro anos, a intenção é capacitar um milhão de empreendedores, por meio de cursos gratuitos do Sebrae, em áreas como Gestão e Vendas. Também será concedido 
R$ 1 bilhão em crédito. Segundo o diretor-superintendente do Sebrae em São Paulo, Wilson Poit, aqueles que provarem não ter condições financeiras se beneficiarão de uma linha de crédito, por meio do programa Juro Zero, do Banco do Povo, com empréstimos de até 
R$ 20 mil. “Mas o Empreenda Rápido, por meio de parceiros, como o Desenvolve SP, terá o menor juro do mercado, de 0,35% ao mês, com oferta de crédito acima desse valor.”
O programa pretende também facilitar a formalização de empresas de baixo risco (como lojas, bazares e salões de beleza), que poderão ser abertas em até 24 horas.
Mais informações sobre o Empreenda Rápido podem ser obtidas no site http://www.desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br/empreendarapido/home.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar