Escola de Negócios realiza o Dia do Currículo Solidário

17 de julho de 2019

Escrito por: Claudinei Nascimento
Profissionais darão dicas aos candidatos, a fim de ajudá-los a tornar os seus currículos mais atrativos.
A Trevisan Escola de Negócios realiza nos dias 30 de julho e 10 de agosto, das 9h às 17h, em sua sede no Brooklin Novo (Avenida Padre Antônio José dos Santos, 1.530), o Dia do Currículo Solidário. Nessas datas, serão disponibilizados profissionais para auxiliar pessoas que buscam uma colocação a tornar os seus currículos mais atrativos.
Os interessados devem fazer as inscrições pelo site https://www.trevisan.edu.br/sao-paulo-/eventos/cv-solidario- e agendar o dia e horário da sua participação. 
De acordo com a diretora acadêmica da Trevisan, Renata Bianchi, a iniciativa tem o intuito de preparar melhor os candidatos para o mercado de trabalho. O currículo bem elaborado é fundamental para quem quer passar em uma triagem de emprego e ser chamado para entrevistas e dinâmicas de grupo. Por essa razão, o candidato precisa ter claro qual é realmente o seu objetivo. “Se ele quer atuar como auxiliar administrativo, esta informação deve constar no documento”, explica.
A diretora acadêmica da Trevisan Escola de Negócios, Renata Bianchi

Além da descrição do cargo, o currículo é ideal para evidenciar o que o candidato trouxe de resultados e valor para as empresas nas quais trabalhou. “E não estamos falando de algo apenas monetário. Pode estar ligado a um projeto”, afirma a diretora.

Porém, há o outro lado: os erros que não devem ser cometidos na hora de fazer o currículo. Muitas vezes, o candidato é reprovado por enviar um documento extenso. “Os recrutadores geralmente têm uma quantidade gigantesca de currículos para analisar e, por isso, eles querem algo mais enxuto”, diz.
Os erros de ortografia também não são perdoados, sendo fundamental que haja uma criteriosa revisão do currículo, antes de seu envio. “É preciso facilitar a vida dos profissionais que vão analisar o documento”, complementa Renata.
O Dia do Currículo Solidário terá também a participação de algumas empresas, que realizarão processos seletivos no local. Por isso, há a orientação para que os candidatos levem currículos impressos e um pen drive, caso seja necessária alguma alteração no documento.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar