Jovens da periferia podem se capacitar em Tecnologia

17 de julho de 2019

Escrito por: Claudinei Nascimento
Organização vai apoiar a inserção de jovens de baixa renda em comunidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
A Recode, organização social voltada ao empoderamento digital, vai apoiar a inserção de jovens de baixa renda no mercado de tecnologia. Por isso, lançou o Recode Pro, que seleciona, até 25 de julho, 100 jovens de comunidades e periferias do Rio de Janeiro (50) e São Paulo (50) para um curso gratuito e presencial em programação full stack, que permite a atuação em todas as fases de desenvolvimento de um site ou aplicativo.
O curso terá carga de 320 horas, duração de cinco meses e ainda estão previstos benefícios como bolsas de estudos de inglês. Podem participar jovens de 18 a 29 anos, com ensino médio completo ou com previsão de conclusão até dezembro deste ano. Também será dada prioridade para mulheres, negros, pessoas com deficiência e candidatos com renda familiar de até três salários mínimos. As inscrições devem ser feitas no site https://recode.org.br/pro.
A experiência com tecnologia não é requisito. Porém,  no ato da inscrição, os interessados deverão fazer cursos introdutórios ao mundo digital. O processo seletivo prevê ainda um desafio on-line, para testar a aptidão do candidato, e dinâmica de grupo, com o intuito de gerar ideias para o desenvolvimento de um aplicativo e de soluções web que tragam melhorias para suas comunidades. “Nesta etapa, observamos características, como motivação, interesse e disponibilidade dos candidatos”, diz o gerente de projetos do Recorde Pro, Michel Rassy.
Os alunos serão preparados para um mercado que deve gerar 420 mil vagas até 2024 (de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia e Comunicação – Brascomm). Para tanto, aprenderão a desenvolver a colaboração, criatividade, comunicação e capacidade de resolver problemas. “Queremos que eles construam um caminho para uma profissão que será cada vez mais demandada no futuro”, finaliza Rassy.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar